Vereadores Luizinho da Farmácia (PROS) e Joffre Neto (PSB) bateram boca na sessão extraordinária de quinta-feira. 30; o baixo nível equiparou a terra de Lobato com Brasília; quem não viu ao vivo pode contar quantas vezes foi repetido a baixaria no YouTube

Frases

Ultrapassei os limites morais e éticos”, ex-executivo da Hypermarcas Nelson Mello confessa ter pago R$ 30 milhões ao operador Milton Lyra que os repassou para Romero Jucá, Eduardo Braga, Renan Calheiros e Eunício Oliveira.

Como estamos até agora, qualquer acordo com os Estados iria durar pouco, os Estados iriam quebrar em poucos anos”, ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, em entrevista à Rádio Estadão.

Eu sempre tive uma família estruturada e sempre fui discreta em minha vida pessoal. É doloroso aos 54 anos ter que me expor dessa maneira. Mas eu criei coragem, perdi o medo e a vergonha por causa da situação que nós, mulheres, vivemos no Brasil”, modelo Luiza Brunet revelou ter sido espancada por seu ex-namorado, o empresário Lírio Parisotto.

Cunha ficou com 80% das propinas de esquema da Caixa”, ex-vice-presidente da Caixa, Fabio Cleto afirmou em sua delação premiada que teve reuniões semanais com o deputado afastado Eduardo Cunha.

Porque, realmente, se ele tiver qualquer impossibilidade de julgar com imparcialidade, a parte contra aquele jornalista ou aquela empresa jornalística que ele considerou, esse juiz não poderá julgar”, ministra Rosa Weber, do STF, deferiu a liminar do jornal Gazeta do Povo para que as 42 ações contra o veículo e cinco profissionais sejam suspensas. Juízes e promotores do Paraná iniciaram uma série de processos após denúncia de super-salários publicada naquele jornal.

Gosto muito do waterboarding. Não acho que seja suficientemente duro”, candidato a presidência dos EUA, Donald Trump, sobre a simulação de afogamento que foi usada como técnica de interrogatório, mas que está proibida pela lei norte-americana.

Decepção faz parte da vida brasileira”, Benjamin Moser, norte-americano autor da biografia de Clarice Lispector na Flip 2016.

Com isso a gente pretende dar um suporte para a comunidade LGBT que está sofrendo muita intolerância. A intolerância aumentou muito, de forma muito preocupante”, Fernando Haddad, prefeito de São Paulo, na inauguração do Centro de Cidadania LGBT na Zona Leste da capital paulista.

Jesus Cristo teria muita vergonha de você”, ator Gregorio Duvivier ao deputado federal Marco Feliciano (PSC) durante debate na rádio Jovem Pan.

Curiosidades

1) Brasília é aqui.

Sessão extraordinária da Câmara de quinta, 30, escancarou a “boa educação” que grassa entre nossos queridos representantes. Tema? Debate sobre o projeto de lei que autoriza a expansão urbana sul do município, a cereja do bolo do mercado imobiliário et caterva. Confira os melhores momentos:

Vereador Joffre Neto (PSB): Quando eu falei aqui de interesses, eu estava me referindo a uma conversa que tive com o nobre vereador Luizinho em que ele falou para mim: “Vamos votar sim na expansão sul porque o empresário Paulo Pinese Vieira me pediu para votar o quanto antes”. Eu acho correto isso. Pinese Vieira pediu para votar o quanto antes isso. Muito bem, mas ele disse uma outra frase em seguida e falou depois que “ele me dá uma ajuda na campanha”. “Isso não tem problema, né?”, ele me falou. Isso tem problema sim. Se votar pensando em uma ajuda de campanha, sim. Isso é crime. Muito bem, foi dito para mim, talvez até por telefone.

Vereador Luizinho da Farmácia (PROS): Vossa Excelência tem isso gravado?

JN: Vou procurar nobre vereador.

LF: Porque você mente pra todo mundo. Você não tem moral nenhuma para falar nada de ninguém.

JN: Eu não concedi a parte para o senhor.

LF: Você vai ter que provar isso.

JN: Eu não concedi a parte para o senhor. Mantenha-se em silêncio. (…)

LF: Não só ele como vários empresários me pediram. Eu não fujo das minhas responsabilidades vereador Joffre Neto.

JN: Senhor Presidente, por favor.

Luizinho: Vossa excelência é um calhorda. (…) Ouviu? Agora está gravado aqui.

Joffre: Muito bem.

Luizinho: Vossa Excelência é um calhorda.

Joffre: Muito bem senhor vereador. O senhor vai responder por isso também.

Luizinho: Também? Opa!

Joffre: O senhor vai responder por isso também. O senhor vai gostar, que beleza, a hora que chegar a Ação Civil Pública pro senhor tomar ciência dela. Vamos ver vereador a beleza que será.

Luizinho: Vamos ver. Vamos Juntos.

Joffre: Não vamos juntos não porque eu não sou criminoso e não ando em má companhia. Muito obrigada senhor presidente. (…)

Luizinho: Pela ordem senhor Presidente. Já que o vereador Joffre Neto quer lavar roupa suja aqui no plenário. Ele também veio aqui quando a gente era presidente, Carlos Peixoto era presidente veio aqui pedir para trabalhar pra poder ganhar salário porque estava com dificuldades. Então essas coisas acontecem, agora, em sã consciência, qual empresário não vem aqui para ver isso? E se fiz esse comentário com ele, ele que prove esse comentário a parte. Quer dizer, é tipo de pessoas que nem vou falar, sabe? Vossa excelência já fez o mundo e o fundo na outra eleição. Comigo, com professor Jeferson, com o vereador Carlos Peixoto. Quem mais tava aqui? Com a vereadora Graça, com vereador Alexandre, com o vereador Bilili, quer dizer, fazer esse tipo de ação… (…) Mas a Justiça é soberana e pode ir aonde quiser representar esse vereador. Só que com provas, por favor.

Joffre: Senhor Presidente, eu fui citado (…) de forma mentirosa. Eu nunca vim a essa Casa pedir emprego. Fui procurado à época.

Luizinho: Tem ação contra a Vossa Excelência.

Joffre: Fui procurado.

Luizinho: Taí o Carlos Peixoto como prova. Foi sim! Veio sim. A vereadora Graça taí, que era presidente na época. (…)

Joffre: Por favor, permita-me só concluir. Eu fui procurado por uma indicação da vereadora Graça que requisitou à Mesa Diretora assessoria para o orçamento e o presidente era o vereador Carlos Peixoto que depois de regularizar o projeto, contratou este vereador.(…) Nunca procurei o vereador Luizinho da Farmácia para pedir emprego. Não preciso disso graças a Deus. (…)Eu tenho a força dos meus braços e a minha cabeça para me sustentar. (…)

Luizinho: Pela Ordem. O vereador nunca me procurou, procurou a Casa. Vinha sim e tanto é verdade que aí tem processo.

Joffre: Eu fui procurado pela Casa.

Luizinho: Tanto é que tem processo (,,,) Tem processo. O senhor não minta para o povo.

Joffre: [Vai] Pra cadeia nobre vereador.

Luizinho: Não, não.

Joffre: Pra cadeia.

Luizinho: Então o senhor vai ver onde vamos estar juntos. Vossa excelência é um ca-lhor-da.

2) Partido dos Trabalhadores está mais perdido…

… que cachorro que caiu…

Ricardo Kotscho foi secretário de imprensa do presidente Lula. No debate realizado na Casa Rocco na Flip a semana passada, ele afirmou: “A geração de políticos que foi às ruas pedir Diretas Já falhou. Hoje, todos os partidos são iguais, inclusive o PT. A tragédia maior é a falta de uma bandeira, um sonho, uma saída que empolgue”.

Ricardo Kotscho e Lula

Ricardo Kotscho e Lula

… do caminhão em dia de mudança

Para surpresa de todos, ele enumerou várias saídas, inclusive a monarquia parlamentarista como as que existem na Europa. Quem mais gostou na plateia foi o bisneto da Princesa Isabel, trineto de Dom Pedro II e tetraneto de Dom Pedro I, o empresário e fotógrafo Dom João de Orleans e Bragança, 62 anos.

Dom Joaozinho em Paraty

Dom Joaozinho em Paraty