Pegou mal a ausência do candidato a prefeito pelo PSDB, Ortiz Júnior, no evento organizado pelo Conselho Municipal de Saúde (COMUS) na noite de terça-feira, dia 23, para que os candidatos a prefeito assinassem uma carta de compromisso com a Saúde Pública. O tucano sequer enviou um representante e, assim, os holofotes ficaram voltados para o petista Isaac do Carmo (PT).

“Entendo que não há interesse nenhum em assinar. Ele teve tempo hábil para mandar um representante. Então, o COMUS tem isso [a ausência] como não querer assumir compromissos efetivos”, Anderson Leite, 1º Secretário do COMUS.

Em resposta ao COMUS, a assessoria de imprensa do PSDB relatou: “Agradecemos imensamente o convite, porém, segundo turno é um periodo de campanha curto e com uma agenda bem comprometida. Gostariamos muito de poder atender o convite na data sugerida, mas, infelizmente não poderemos comparecer na data solicitada pois estamos com compromissos já agendados para a próxima semana. Esperamos poder atende-los em breve”.

O tucano já havia faltado ao evento do Conselho Municipal da Educação, realizado no dia 21 de setembro, que contou com a participação de quatro candidatos a prefeito. Eles assinaram uma carta de compromisso com a Educação. No debate realizado pela TV Câmara no dia 22 de outubro, Isaac do Carmo (PT) questionou a ausência de Ortiz Júnior (PSDB) no evento do Conselho da Educação. Após isso, Júnior teria procurado representantes do Conselho da Educação para assinar a carta de compromisso. Agora só falta a carta da Saúde…