Na madrugada de sexta-feira, dia 7 de dezembro, o Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) alcançará, por volta da 1 hora da manhã, a escandalosa marca de R$ 1,4 trilhão em impostos federais, estaduais e municipais pagos por todos brasileiros desde o 1º dia do ano, segundo projeção da própria entidade.

Rogério Amato, presidente da ACSP, reafirma a necessidade de dar transparência aos impostos pagos. “Realizamos esta semana o ato ‘Não Veta, Dilma’. Queremos que a presidente sancione o Projeto de Lei 1472/2007, que servirá para informar o cidadão sobre os impostos pagos na hora da compra de bens ou serviços. Em 2011, essa marca de R$ 1,4 trilhão só foi alcançada em 13 de dezembro. Este ano o painel alcançará a mesma marca com seis dias de antecedência na comparação entre os dois períodos”, informou.

Histórico

O “Impostômetro” foi inaugurado em 20 de abril de 2005. Em 13 de setembro de 2011, o novo portal do Impostômetro (www.impostometro.com.br) foi colocado no ar. Nele é possível ver o quanto o País, os estados e os municípios estão arrecadando em impostos.

Taubaté

Enquanto isso, a Câmara Municipal de Taubaté articula a criação de mais 30 cargos comissionados para os vereadores da próxima Legislatura. Oremos!!!