Na noite de quinta-feira, 3, o PMDB promoveu uma reunião de seus dirigentes e militantes locais com o pré-candidato Anthero Mendes Júnior, ex-secretário de Negócios Jurídicos, que expôs seu projeto político. O prefeito não participou.
Anthero repetiu o que escreveu no Jornal CONTATO no debate travado com Adair Loredo. Porém, avançou o sinal quando afirmou que ele, Anthero, não é candidato do prefeito Roberto Peixoto. Muitos dos presentes seguraram o riso. A pergunta que todos gostariam de fazer: “Candidato de quem então, cara pálida?”.
Os dirigentes aprovaram a realização de uma reunião dos quatro vereadores do PMDB com Anthero e o prefeito. Pauta: um choque de gestão na prefeitura com a demissão de vários secretários, especialmente Pedro Henrique Silveira (Saúde) e Monteclaro César (Cultura e Turismo) para abrir espaço a negociações com outros partidos.  Anthero concordou. Peixoto ficou tiririca quando soube.
Apesar de aprovada, a reunião ainda não foi agendada. Mas terá de ser realizada nos próximos dias porque no dia 26 de maio, sábado, haverá um grande evento na terra de Lobato com a presença de estrelas do PMDB para a apresentação da chapa de vereadores e da coligação que irá disputar a prefeitura.
Tia Anastácia colocou todas as suas fichas na coligação com PV tendo o deputado Padre Afonso na cabeça e Aryzinho como vice.