A indefinição jurídica do prefeito Ortiz Jr (PSDB) está incomodando partidos e lideranças políticas de sua base de apoio que não sabem o que fazer a respeito de alianças e coligações necessárias e fundamentais para o sucesso nas urnas

 

Sem rumo

Prefeito Ortiz Júnior (PSDB) está “mais perdido do que cachorro que cai de caminhão em dia de mudança”. Pelo menos no quesito eleições 2016. Faltam apenas 05 meses e ninguém sabe, nem ele próprio que é o maior interessado, o que vai acontecer nessa curta caminhada.

 

Sem rumo 2

O tempo é curtíssimo, mas a espera parece uma eternidade para quem vive o sonho/pesadelo. O prefeito bate cabeça porque não tem resposta e nem o que negociar. Qualquer menção a um possível plano B significaria o fim antecipado de seu governo. O silêncio impede iniciar qualquer tipo de negociação sobre alianças, composições y otrascositas mas.

 

Com rumo1

No meio desse bololô, eis que alguém levanta a mão. Ninguém sabe se é para dar uma ajuda ou para um abraço de afogados. Vereador João Vidal (PSB), de braço erguido, garante que se dispõe a entrar na disputa para o Palácio do Bom Conselho desde que… o prefeito tucano o apoie. O recado está dado.

 

Com rumo 2

Deputado padre Afonso (PV) poderá ser a solução para o impasse da candidatura de Ortiz Júnior à reeleição. Mas ele, padre, não dá o braço a torcer. Garante que está em um processo de discussão com a vereadora Pollyana Gama (PPS) e o alcaide. Mas o tema das conversas tem sido formas de colaboração em projetos políticos para Taubaté.

 

Com rumo 3

Se o prefeito conseguir registrar sua candidatura, padre Afonso estará ao seu lado na campanha. E Pollyana? Se ela for derrotada, ela será uma candidata muito forte à Câmara Federal em dobradinha com o marido Davi Zaia para o Legislativo paulista.

 

Com rumo 4

Mas e sua candidatura? Foi quando Lobato deixa escapar uma inconfidência: “depende do Bispo”. Como? “Se eu estiver com 99 % de chance de vencer e o Bispo decidir que não devo me candidatar, não serei candidato”. Foi quando Tia Anastácia cofia suas madeixas antes de resmungar: “Padre resiste, mas dá pra ver uma pontinha de vontade de participar”. Pano rápido!

 

Prefeito Ortiz Jr

Prefeito Ortiz Jr

 

Confidência

Um amigo garante que Ortiz Júnior lhe garantiu que será candidato à reeleição. A conferir.

 

Amigo de verdade

Quem está em pleno aquecimento de campanha eleitoral é o ex-vereador Chico Saad (PMDB). Antes que seja feito qualquer questionamento à sua candidatura, ele saca rápido de sua bolsa carteiro uma certidão da Justiça Eleitoral onde está escrito que o “eleitor abaixo está quite com a Justiça Eleitoral na presente data de 30 de março de 2016”.

 

Amigo de verdade 2

Quem é o eleitor? O próprio “José Francisco Saad, Inscrição: 046768890116 – 141ª Zona Eleitoral – Seção 32 / Nascido 04 abril de 1950 – Filiação: Henriqueta Vialta Saad e Miguel Temer Saad”. Com um estranho sorriso nos lábios, Tia Anastácia apenas pensa em voz alta: “O amigo de verdade dá nó em pingo d’água”.

 

Chico Saad

Chico Saad

 

Calouro à vista

Almoçando desacompanhado no restaurante Minuta, ao lado da Câmara, o ex-presidente do TCC e atual diretor financeiro do tradicional clube nem precisou ser preguntado para informar: “Como não estou fazendo nada, serei candidato a vereador”. Vereador João Vidal, que testemunhou a conversa, comentou: “Pior foi o que o levou a disputar uma vaga no Legislativo”. Sinal dos tempos!