Patrocínios
Após uma reunião realizada na segunda-feira a atuante Associação dos Amigos do Alviazul conseguiu fechar cotas de patrocínio para o Burro da Central. Na oportunidade, dois empresários anunciaram à compra de uma cota de R$ 1 mil, destinados a publicidade estática em torno do campo. Também confirmou interesse em adquirir cota de R$ 10 mil o coordenador do AD Shopping, que administra o Taubaté Shopping, Adriano Capobianco.

A volta da zebrada!
Muitos torcedores estão vibrando, depois de onze anos o Taubaté jogará com as tradicionais camisas zebradas (com listas em azul e branco horizontal), uniforme que o Burrão ascendeu à divisão de elite do futebol paulista em 1954.

Burro!
Uma excelente estratégia de marketing, um burrinho (de verdade)foi doado pelo prefeito Roberto Peixoto, o animalzinho será vestido com as cores do clube e estará nos postos de venda de ingressos.

Sub 19
O time sub-19 do Taubaté venceu a seleção de Campos do Jordão, por 1 a 0, em amistoso preparatório para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida também serviu para inaugurar o gramado sintético do estádio Benedito Vaz Dias. Após cobrança de escanteio, o zagueiro e capitão Patrick marcou o único gol do jogo. O técnico Kiko escalou o Taubaté com Cássio; Cafu, Patrick, Jean e Felipe; Léo, Erick, Zé Roberto e Bruno Daniel; André Teixeira e Willian. O treinador promoveu várias alterações no decorrer da partida.

 

Copa São Paulo
A estréia do Burro da Central na Copa SP acontece no dia 6 de janeiro, contra o Vila Aurora, do Mato Grosso, no estádio Joaquim de Morais Filho, às 16h10.

Dragões Alvi Azul
No último fim de semana, a torcida e bloco carnavalesco Dragões Alvi Azul comemorou 19 anos, com um churrasco realizado na sede social do E.C.Taubaté. Os “Dragões” prometem incentivar o Burro da Central em todos os momentos durante o Paulista da A-3.

Acabou 2007
Um ano triste para o futebol da cidade, depois de uma péssima campanha o Taubaté acabou rebaixado. Em 2006 a cidade tinha uma equipe na série A-2 e ostentava no futebol amador o título de campeão da Copa Vale (infelizmente o Vila São Geraldo perdeu para o Santa Rita de São José a decisão deste ano). De positivo o belo título conquistado pelo Juventus no amador, com direito a gol no apagar das luzes, a revelação Diego e Maykol (Vila São Geraldo), a volta do comando do futebol profissional ao Taubaté (enfim, acabou a terceirização!). Que 2008 seja bem melhor!

Agradecimentos
Lá se vai mais um ano, ano passado brinquei de fazer previsões e só acertei uma (acesso da Portuguesa no Brasileiro), portanto este ano não faço mais. Quero aproveitar estas últimas linhas e agradecer a todos os leitores, aos amigos que estão sempre lendo esta coluna (o batalhador povo que faz futebol amador em Taubaté, todos, sem exceção!), aos novos mandatários do Burro da Central (que Deus os ilumine), aos amigos mais próximos (Leandrão e Rodrigão Ferrari, ano que vem nosso Coringão volta!) Adriano Ávilla (o noivo de 2008), Dimas Campos (Sempre com o Burrão), galera do Clube do Frango Assado do Departamento de Comunicação da Unitau, não posso também esquecer os amigos Xandão, Alexandre Patrão, Silvio e Ricardo Sgt Pappers. Meus familiares e companheiros de Contato. Que nossa Taubaté tenha um 2008 repleto de paz e saúde!