“Se entrega Corisco”
Miglioli, presidente do Taubaté Country Club, transformou-se em um verdadeiro missionário que busca por todos os meio derrubar decreto municipal de tombamento da sede social do Club e não poupa munição a quem quer que seja que porventura tente impedi-lo de ir para a história como o JK do clube mais tradicional da terra de Lobato



Plenária do CIESP em Pinda

Cerca de 90 pessoas, entre associados e convidados, participaram na quinta-feira, 13, da 4ª Reunião Plenária do CIESP de Taubaté, comandada pelos diretores Joaquim Albertino de Abreu e Fábio Soares Duarte. O prefeito João Ribeiro (PPS) prestigiou o evento que teve como "Empresa do Mês" a Aços Villares S/A, representada por Renato Rufino Xavier, que falou sobre "Mercado e Desafios". Em seguida, Arnaldo Vianna, da Companhia de Projeto Ltda., proferiu palestra sobre "Restauração do Palacete 10 de Julho com os benefícios da Lei Rouanet". E a Aço Villares patrocinou o coquetel de confraternização após a programação.

Glória Maria em Taubaté






Centenas de pessoas assistiram um show improvisado pelo apresentador Vinicius Valverde, da Rede Vanguarda, por mais de uma hora, na quarta-feira, 26, enquanto a Glória Maria, da Rede Globo, não chegava para dar a segunda palestra agendada pela ACIT – Associação Comercial e Industrial da Taubaté - para Idéias e Negócios 2007. Valverde deveria apenas gravar uma entrevista com a apresentadora global, para seu programa Papo Vanguarda. Diante do atraso, na base do improviso e muito talento, Vinicius saiu do palco aplaudido de pé, ao contrário de Glória que não conseguiu segurar toda a platéia até o final com uma palestra fria, fraca e mal-preparada sobre “Como ser líder do seu tempo”, que despertou mais sonolência do que entusiasmo. Nos bastidores, comentava-se que, apesar de tudo, Glória Maria teria embolsado R$ 45 mil.

 

Tiroteio do bom

Na terça-feira, 25, a Câmara Municipal aprovou “MOÇÃO DE REPÚDIO ao editorial assinado pelo Presidente do Taubaté Country Club, senhor José Luiz Miglioli, pela ameaça velada aos vereadores desta Casa de Leis, que são sócios do clube”. Na sessão, apenas os vereadores Maria Gorete (PSDB) e Chico Saad (PMDB) se negaram a assinar o requerimento. Posteriormente, os tucanos Orestes Vanone e Ângelo Filippini, e a sem partido Maria da Graça, ausentes na sessão, se recusaram a assinar. O troco veio imediatamente. Miglioli divulgou um editorial. Apesar de não explicitar, todo o mundo sabe que o alvo principal é o vereador Henrique Nunes (PPS). Miglioli assumiu para si a missão de derrubar o decreto de tombamento do prédio sede do TCC e não economiza chumbo para quem tenta impedi-lo. Leia a íntegra ao lado.

Medalha de ouro para Rosana Simi

Com a participação de 71 artistas, foi aberto, no sábado, 22, o Salão de Artes Plásticas – primavera e Vida. Na ocasião, a artista plástica Rosana Simi Peres dos Santos foi premiada com a medalha de ouro pelo seu quadro Flores Imaginárias e teve sua obra adquirida pela prefeitura, através da gerente de Cultura Duda Matos.