Musculação Atlética (Fisiculturismo)

        Já há algum tempo, observamos o avanço da ciência do treinamento com pesos. A confiabilidade nesta prática aumenta cada vez mais. Principalmente em diversos nichos que, com a intenção de gozarem de uma vida menos sedentária e de maior benefício estético, têm aderido à prática sistêmica da musculação. Porém, se nos ativermos ao desenrolar da ciência deste método de treinamento, é indispensável citarmos sua faceta atlética, no objeto presente a “Musculação Atlética” ou “Fisiculturismo”.
        Este esporte iniciou-se no Brasil no início dos anos 1950, porém sem a expressividade que já possuía no exterior com ícones que inclusive se tornaram famosos no cinema como: Steve Reeves, Lou Ferrigno ou o lendário Arnold Schwarzenegger. Hoje, com um maior incentivo, a prática o Brasil mostra que tem potencial de sobra, e se destaca como um dos países que mais exporta campeões aos torneios mundiais e principalmente ao famoso Mr. Universe que acontece todos os anos em Londres-UK. Prova disso, é a atleta Dora Rodrigues de Taubaté que nesta temporada conseguiu títulos inéditos para o Vale. Além de vencer pela segunda vez o Valeparaibano, sagrou-se campeã Paulista e em seguida Brasileira da categoria Figure, qualificando-se para o Campeonato Mundial e o Miss Universe no próximo ano.
        Dora Rodrigues começou a praticar o fisiculturismo há apenas 3 anos, sendo assim uma surpresa seus resultados neste curto espaço de tempo, principalmente se levarmos em consideração que hoje em sua categoria as melhores atletas do mundo são brasileiras.
        Parabéns Dora Rodrigues, Campeã Brasileira 2007