Bateu o Martelo!
A Meca Sports, empresa que terceirizou o futebol do Esporte Clube Taubaté durante cinco anos, está definitivamente fora do Burro da Central. A disputa judicial foi encerrada pela juíza da 3ª Vara Cível de Taubaté, Márcia Rezende Barbosa de Oliveira, e foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo nesta última terça-feira (25/09). A medida também anula a função de tutor exercida pelo presidente do conselho deliberativo do Taubaté, Elton Francisco Ribeiro. Com a decisão, o clube tem o controle total do departamento de futebol profissional.

Pagamento
A Meca Sports deixa o Taubaté e Antônio Eduardo de Oliveira, como já foi adiantado nesta coluna, receberá um pagamento, em parcelas, de um valor não revelado. O clube confirmou que vai pagar a empresa após obter um patrocinador para o time profissional..

Agora
Vamos trabalhar Eli, Chico Tulha e Elton Francisco Ribeiro, o Burro precisa voltar a ser respeitado.

 


Como sempre...
Assim como foi em 2005, o Santos sempre gosta de “aprontar” com equipes do interior nas categorias de base. Naquela oportunidade conseguiu (não me perguntem como) mudar o local da partida diante do Taubaté (pelas quartas de finais) apenas quatro horas antes da bola rolar (do campo do Jabaquara, o tradicional estádio Espanha, para Vila Belmiro). Desta vez, o líder Taubaté recebeu nesta semana a notícia que o horário da partida e do local desta sábado (29/09) foi mudado, o jogo deixa de ser no CT Rei Pelé e passa para o estádio Ulrico Mursa da Portuguesa Santista, o horário foi adiantado das 15h, para 13h. A Comissão técnica do Burro da Central não gostou da mudança.

Cássio I
O goleiro Cássio, do time sub-20 do Taubaté, teve sua pena reduzida pelo Tribunal de Justiça da Federação Paulista de Futebol nesta segunda-feira, 24. O atleta, que iria cumprir uma suspensão de 365 dias, vai ficar fora dos gramados por cerca de dois meses. O novo julgamento foi feito após a diretoria do Taubaté entrar com um recurso pedindo a revisão da pena. Por quatro votos a três, o Tribunal Pleno da FPF decidiu reduzir a punição.

Cássio II
O atleta foi julgado devido a uma suposta agressão cometida no jogo entre Taubaté e Primeira Camisa, no dia 25 de agosto, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista Sub-17, no dia 25 de agosto.Na ocasião, ele estava trabalhando na partida como maqueiro e teria jogado o atleta do Primeira Camisa no chão. Porém, Cássio rebate a versão relatada pelo árbitro.

Amador
Enquanto a eterna pendenga jurídica não se resolve, Taubaté ainda não tem seu campeão amador. Enquanto isso, começa no próximo mês a tradicional Copa Band Vale de Futebol amador. Três equipes irão representar a Terra de Lobato na competição, o Vila São Geraldo (virtual campeão amador enquanto não se resolve na justiça a questão Vila S.José e União) recebe na Fazendinha a equipe do Unidos do Bar de São Luis do Paraitinga. O Juventus encara no Parque Ipanema a Seleção de Tremembé e o Independência recebe o Campista de Campos do Jordão. Os times taubateanos jofgarão fora de casa contra os mesmos adversários no esquema “mata-mata”. A Competição começa dia 14 de outubro.