Noite da Arte Solidária
Taubaté se
reencontra com Taubaté

Cantina Toscana recebe a high society da terra de Lobato em jantar beneficente para angariar recursos em prol do CAST que mantém obra social exemplar há quase meio século

Por Paulo de Tarso Venceslau

      O jantar beneficente promovido pelo CAST – Centro de Assistência Social de Taubaté – na noite de terça-feira, 25, na Cantina Toscana, foi sucesso total. O comentário mais ouvido é que o clima, o ambiente, os convidados se reencontraram com a tradição. Isso não acontecia desde os tempos em que o Taubaté Country Club atraía e recepcionava esse público. Mas são outros tempos.
      O reencontro da sociedade taubateana só podia acontecer na casa dos Tadeucci. Bruno, o patriarca no Brasil, deve ter passado a noite com um sorriso maroto e feliz nos lábios. A cantina comandada pelo filho Paulinho recepcionou a fina flor da sociedade da terra de Lobato. Quase trezentos convidados ocuparam todas as mesas do buffet, na parte superior. O serviço foi impecável. Satisfeitos e felizes, todos saíram pedindo para o CAST assuma o compromisso de promover um novo encontro no próximo ano.

Solidariedade e tradição
      Apesar de todo o charme do evento, o objetivo da Noite da Arte Solidária foi angariar recursos para as obras sociais da entidade que esse ano comemora 45 anos. Pioneiro em obras assistenciais auto-sustentadas, o CA ST não é uma ONG e nem vive das benesses das autoridades de plantão. E tem como meta aumentar para 120 famílias que recebem assistência direta.
      Tinho, como é conhecido Benedito Dias Júnior, é o timoneiro desse projeto, que conta com o apoio irrestrito de seu irmão José Alexandre Dias e um grupo de empresários e amigos que há quase meio século mantém essa obra social. Essa história foi resgatada na noite de terça.
      O salão nobre do TCC foi trocado pelo salão do Buffet Toscana. Mas a alegria da tradição taubateana continua a mesma. Porém, muito mais refinada. E prova que não existe conflito entre tradição e solidariedade.



Jorge Abuala e pré-candidato a vice prefeito Pepe Del Vecchio

José Anibal e a esposa Beti Cruz

Liginha, Melin, José Dias, Cristina, Ana Lucia e Cristina Freitas

Maura Vilhena e Socorro

Santinho, Bernardii e Tinho Dias

Urbano Patto, esposa e Eduardo








Ana Gatti e Marilia Badaro

As blues eyes Celina Righi e Heloisa Nobrega

Celia Barros, localizar nome, Edna Marcondes, Celia Tadeucci e localizar nome

Dirce Perrelli e Ana Maria Campos

Em pé Kiko e Lídia Meireles e Cecilia, sentados: Bernard, Tinho Dias, Luiza e André Chacon

Joaquim e a esposa Marizelia Antico

Rita e Cecilia Querido e Neide Murad.

Tinho Dias com a neta Luiza e seu namorado André Chacon

Vera Lourenco e Yara Matera