Por: Visconde de Uberaba

“Cadê o nosso dinheiro?”


Na Câmara, cerca de 50 pessoas protestam com faixas e cartazes por suposta falta de pagamento pelos serviços prestadas para a campanha de Ary Kara, que foi barrado nas urnas. No Emporium Quiririm, você encontra tudo o que precisa para o Natal, Réveillon ou qualquer outro tipo de festa.


E o pagamento?

Por essa, o vereador Aryzinho Kara (PTB) não esperava. Na sessão que elegeu o vereador Carlos Peixoto (PMDB) para presidente da Câmara, cerca de 50 pessoas que trabalharam na campanha de seu pai Ary Kara para deputado foram cobrar publicamente os salários atrasados que há muito tempo já deveriam ter sido quitados. Eles alegam que não receberam nenhum tostão pelos dois meses de serviços como panfletagens na cidade de Jacareí.

 

Que pagamento?

O grupo que cobrava salários atrasados pelos serviços prestados na campanha de Ary Kara saiu antes de o vereador Ary-zinho falar (ou será que ele só falou depois que o grupo se retirou?). Na maior saia-justa, Kara Filho não escondeu o desconforto. Mesmo assim, partiu para o contra-ataque. “Eles não ficaram aqui para ouvir minha fala porque sabem que estão errados”. Segundo Aryzinho, os compromissos de campanha do pai, Ary Kara, foram honrados e todos os recibos estão no escritório do deputado. Aryzinho aproveitou para comunicar seu voto em Carlos Peixoto.

 

Bom e barato

Quem disse que para comprar bebidas de primeira linha precisa ir a São Paulo está redondamente enganado. Desde abril de 2005, o Emporium Quiririm abastece o exigente turista que passa pelo quilômetro 4,5 da rodovia que liga Taubaté a Campos do Jordão. O segredo: os preços concorrem com os dos melhores atacadistas e importadores de São Paulo. Ali, você é atendido pessoalmente pelo Ademir, o simpático proprietário que faz questão de informá-lo sobre a melhor relação custo-benefício dos vinhos nacionais e importados, cachaças e licores, além de massas, queijos e azeites capazes de enfeitiçar os mais sofisticados e exigentes gourmês e enólogos.

 



A diferença é que você tem tudo isso ali mesmo, no trevo de Quiririm. Cá pra nós, é bem mais perto que os empórios Santa Luzia e Santa Maria da vida.

 

Acima da expectativa

Aumentou o número de candidatos inscritos para o Concurso Público para Residência Médica 2007 na (Unitau) Universidade de Taubaté. Segundo a assessoria da Universidade, o número de inscritos surpreendeu. Serão 279 candidatos disputando as 27 vagas oferecidas. Ao todo, 64 candidatos se inscreveram a mais do que no concurso do ano passado. As áreas mais concorridas são Cirurgia Geral e Oftalmologia, com 16 candidatos por vaga. Informações pelo site www.unitau.br ou pelo telefone (12) 3625-4217.

 

Terra de ninguém

A caixa do correio eletrônico do Jornal CONTATO está repleta de mensagens de moradores do bairro São Gonçalo re-clamando da falta de segurança – o que não é “privilégio” somente desse bairro. Segundo um morador que reside no São Gonçalo há 22 anos, o problema se agrava principalmente nos finais de semana das 20h a 1h na única praça do bairro. “[A praça] deveria servir como centro de lazer e diversão para moradores desta localidade”, desabafa. Outro morador não admite ter de conviver com crianças e jovens consumindo e traficando drogas e classifica o lugar como “terra de ninguém onde os tiros são ouvidos todas as noites [e] o tráfico já não é mais feito às escondidas”. Todos são unânimes em afirmar a carência de ações públicas por parte das autoridades competentes.

 

Basquete regional

No último dia 06, foi realizada a entrega de troféus aos campeões de basquetebol regional em 2006, dos torneios realizados pela Liga de Basquetebol do Coneleste Paulista, fundada em 2003, e filiada à Federação Paulista de Basketball. Na ocasião, também foram homenageados os Diretores fundadores da Liga, os cestinhas por categoria e os técnicos campeões, nas categorias pré-mini, mini, mirim, infantil e cadete masculino, e mirim e infanto no feminino. Participaram desses torneios aproximadamente 600 atletas, 30 técnicos e dirigentes.

 

Errata

Diferentemente do que foi publicado na edição passada, o vereador Angelo Filippini (PSDB) não é presidente da Câmara de Taubaté. O tucano é o atual 2º vice presidente do Legislativo. Mais informações sobre a eleição da mesa diretora para o ano de 2007 podem ser conferidas nas páginas 3, 4, 5 e 12.

| home |

© Jornal Contato 2006