Por: Fabrício Junqueira

Na boca do gol

 

Renato Santiago

O atacante em duas passagens pelo Taubaté ganhou status de ídolo de uma torcida que sofreu nas últimas temporadas (2005 precocemente eliminado na primeira fase, e 2006 quase rebaixado). Renato sempre mostrou habilidade, oportunismo e principalmente vontade. Até quarta-feira (13/12) o atacante ainda não havia acertado sua ida para o São José.

 

Bruno Pizzano

Campeão e capitão do Taubaté em 2003, o zagueiro Bruno Pizzano teve seu nome sondado, mas não recebeu nenhuma proposta do Taubaté, assim como o meio-campo Floriano que estava na Ferroviária de Araraquara, onde conquistou a Copa Federação Paulista de Futebol.

 

Contusão

Rodriguinho recebeu um presente de grego neste mês do natal. A lesão sofrida no joelho direito durante um treinamento na semana anterior vai obrigar o meio-campista a ser submetido a uma cirurgia, que vai afastá-lo dos gramados por meses. A noticia, confirmado pelo médico do Alviazul, Alexandre Paiva, foi lamentada por todos no clube. A lesão é no ligamento do cruzado inferior do joelho. Uma reunião entre a diretoria da Meca Sports, que administra o futebol do clube, e o médico do Alviazul vai acontecer para decidir se a operação será realizada em Taubaté.

 

Sábias palavras

Muito se tem falado sobre a possível municipalização do estádio Joaquim de Morais Filho. Entre um festival de “achismo” e falta de certezas, fico com as palavras do comentarista Adilson Barbosa em sua coluna no site www.burrodacentral.com.br que lembrou do “trombolho”erguido pela prefeitura dentro da sede social que mais parece uma caixa de fósforo do que um ginásio esportivo em troca de cortar o terreno do clube para passagem de uma avenida. Golaço Adilson!!!

 

Pois é...

Ninguém fala em ajudar, em fazer uma campanha na cidade, para tentar salvar o patrimônio de um clube com 92 anos de história, que já proporcionou inúmeras alegrias à cidade, seja dentro do futebol com os títulos, ou nas tardes de sol da década de oitenta quando a piscina fervia. Infelizmente só se fala em dilapidar, vender, municipalizar... aff!!!

 

Soberano!

Maior torcida da cidade, mais vezes campeão amador (7 títulos) e agora dono do Vale do Paraíba. Parabéns para toda torcida do União Operária da Estiva o legítimo Campeão da Copa Vale de 2006!



| home ||

© Jornal Contato 2006