Por Jorge Fernandes
e Paulo de Tarso Venceslau

Indústria


Ciesp-Taubaté faz 55 anos

Capitães da indústria e dirigentes empresariais, autoridades civis e militares, amigos e colaboradores compareceram ao Taubaté Country Club na festa dos 55 anos do CIESP-Taubaté. O clima descontraído e alegre pode ser conferido na expressão alegre dos convidados, embalados pelo som da banda Ronaldo Santos.

 

A festa não poderia ter sido em local mais apropriado: Taubaté Country Club, o mais tradicional da cidade. Foi ali que a regional de Taubaté do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) comemorou 55 anos em grande estilo na sexta-feira, 24. A representatividade dos convidados revela a liderança regional do Centro da Indústrias. Capitães da indústria e dirigentes empresariais, autoridades civis e militares, amigos e colaboradores relacionados no box ao lado prestigiaram e aprovaram a festa.


Albertino de Abreu, diretor titular do Ciesp-Taubaté, fez as honras da casa. Em sua mensagem, destacou o empenho da entidade para aglutinar, o que conseguiu com sucesso, outras lideranças para debater e agir em conjunto. André Saiki, presidente da ACIT, balançou a cabeça afirmativamente, dando uma prova concreta de que o Ciesp está no rumo certo. Fábio Soares e Carlos Inocêncio são os outros dois diretores do Ciesp-Taubaté que garantiram o sucesso dessa gestão.


O anfitrião Albertino dá as boas vindas ao amigo José Cividanes, diretor do Ciesp de São José dos Campos

Descontração pura

Velhos amigos, que o tempo e o trabalho afastam, pulavam de mesa em mesa para colocar a conversa em dia. Albertino, o anfitrião, sempre sorridente, circulava com desenvoltura distribuindo abraços e trocando figurinhas. Apesar de festa, sempre tem um recado que pode ser dado ao pé do ouvido. Ao microfone, o recado foi mais amplo.


“O parque industrial que abrange a regional do Ciesp-Taubaté é um parque diversificado. Aqui, é possível encontrar vários segmentos representativos do setor industrial e empresarial. Com isso, a região consegue manter uma razoável estabilidade de negócio e emprego. Para 2007, a expectativa são as ampliações e surgimentos de novas empresas”, destacou Albertino.


Para coroar a cerimônia, foram homenageadas as empresas pioneiras da região. Autoridades locais e regionais como também do universo empresarial receberam uma singela lembrança: o já tradicional pavão cunhado com a delicadeza e arrojo dos figureiros de Taubaté.


Os amigos Alexandre Danelli, vice-prefeito de Taubaté, e Edson Carmona, Contur, se divertem na festa

Prefeito ausente

O prefeito Roberto Peixoto mais uma vez não compareceu, repetindo o mesmo gesto que teve na posse da atual diretoria. O vice-prefeito Alexandre Danelli, mais uma vez, mostrou que não abre mão de seu compromisso com os segmentos ali representados. Já o diretor de Turismo, Antônio Roberto Paolicchi, que não tem o mesmo charme e representatividade, fez questão de revelar à nossa reportagem o sucesso de suas andanças por Brasília. Voilá, como diria um amigo da antiga Mecânica Pesada. Danelli recebeu uma homenagem especial por parte do Ciesp-Taubaté que, através de seu diretor Albertino, fez questão de ressaltar as qualidades empresarias do vice-prefeito.

 

Empresas homenageadas

Representando os 28 municípios que formam o Regional do CIESO, foram homenageadas as empresas Cimil Ltda, de Lavrinhas, na sub-região de Cruzeiro, Orica do Brasil Ltda, de Lorena, Tekno S A da cidade sede da sub-região de Guaratinguetá, Confab Indústria, de Pindamonhangaba, e a Daido Ltda, de Taubaté.


Danilo, diretor da Usiminas - Taubaté, com sua esposa

 


Elimar Fonseca, representando o prefeito de Lorena, o vice-reitor da Unitau, José Rui Camargo e sua esposa Miriam

 


Fabio Soares, diretor adjunto do Ciesp - Taubaté faz as honras da casa com Mike Moffat, Onica do Brasil

 


Gilberto Meli, gerente de segmento do Unibanco, Eduardo, corretor de seguros, Albertino, Ciesp - Taubaté, vereadora Graça (sem partido) e o marido Edson posam para foto na festa dos 55 anos do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo da região de Taubaté.

 


Professor Humberto, Faap-Pinda, com o amigo Sérgio, Grafia - Taubaté

 


O violão de Ronaldo Santos e o Sax de Kleber animaram a noite no TCC

 


Mesa de autoridade 2: Tenente Coronel do 5BPMI, Luis Augusto Guimarães com sua esposa.

 


Mesa de autoridade 1: Tenente Coronel Márcio Melo, Cavex, com a sorridente esposa Bia.

 

 

 

| home |
© Jornal Contato 2006