Por: Visconde de Uberaba

Confluência Astral

Enquanto um grupo de jovens senhoras da sociedade se reúne para comemorar aniversário e mentalizar as mudanças anunciadas pelos astros, aumenta a expectativa sobre o prato e o vinho que serão servidos ao vencedor da aposta que pôs todas as fichas na derrota da Bailarina do Mensalão para a Câmara Federal.


 

Ana Gatti apaga velinhas



Ana Gatti apaga velinha

 

Em jantar íntimo com selecionadérrimo grupo de amigas (não se trata de nenhum Clube da Luluzinha) nossa colaboradora comemorou mais um aniversário, na casa da não menos charmosa Liginha Dias Ferrarezi. A confluência dos astros dominou a conversa que entrou noite adentro sem qualquer vestígio de maridos, amigos, namorados e muito menos de fotos. Era uma condição necessária para que as jovens senhoras pudessem mentalizar o fenômeno astral.

 

Bailarina do mensalão

Dr Mangeon é um respeitado otorrinolaringologista em São José dos Campos. Amigo de artistas como o escultor Fernando Ito e chegado da boa gastronomia acompanhada com vinhos selecionados, o médico passou a freqüentar os almoços que acontecem às sextas no Le Bistro, em Quiririm. Num desses, Mangeon fez uma aposta com Paulo de Tarso, nosso diretor de redação, a respeito da eleição ou não de Ângela Guadagnin, a petista bailarina do mensalão. Quem perdesse a aposta, pagaria um requintado prato regado com vinho digno do enólogo Sérgio Badaró, também advogado. Adivinhe quem ganhou a aposta? Fotos na próxima edição.

 

Puxa-saco I

O titular da pasta de Saúde Dr. Pedro Henrique, que também ocupa a direção municipal do Partido Verde, divulgou nota aberta em que enfatiza o apoio do prefeito Roberto Peixoto à reeleição do verde Padre Afonso Lobato. “Queremos agradecer e afirmar que foi de grande valia o apoio do prefeito municipal Eng. Roberto Peixoto na reeleição do Deputado Pe. Afonso Lobato”.


Puxa-saco II

Pelo visto, há indícios de que o diretor de Saúde não ficou a par dos rumos da campanha do deputado, que se queixou publicamente da “neutralidade” de Peixoto em sua campanha e o empenho da primeira-dama, Luciana Peixoto, em “minar” sua candidatura.

 

 

Dr. Pedro Henrique o único que viu apoio de Peixoto ao Dep. Pe Afonso


Com a cabeça a prêmio, Dr. Pedro Henrique espera escapar da navalha nacional enquanto segue tentando colocar panos quentes na relação Padre Afonso, Peixoto e dona Lucina.

Abandono

Moradores de Taubaté que têm familiares e amigos enterrados no Cemitério Municipal reclamam da condição de abandono do local. “Não há vigilância noturna e quem andar pelo cemitério pode constatar até saco de ossos expostos a céu aberto”, denunciou um munícipe que pediu para não ser identificado. Ele afirmou ainda que a situação é de “abandono mesmo e que até o túmulo do pai do prefeito [Roberto Peixoto] está danificado”.

 

Vitrinismo

Para atrair olhares atentos de consumidores, a Acit (Associação Comercial e Industrial de Taubaté) realiza entre os dias 23 a 27 deste mês curso de vitrinismo. O objetivo, segundo a assessoria da Acit, é ensinar técnicas de visual merchandising na hora de exibir mercadorias e produtos. Caberá à consultora do Sebrae Érika Veras a responsabilidade de ministrar o curso – que será oferecido gratuitamente aos lojistas associados à Acit. O curso de vitrinismo acontece no auditório da Associação Comercial e Industrial de Taubaté às 12h30. Mais informações pelo telefone 3634-8208, Corra e garanta sua vaga.

 

Degustação de vinhos

Quem quiser aprender os encantos da arte de degustar vinhos, não pode perder a oportunidade de conferir a atração de sexta-feira, 20, no Espaço Cultural Casa da Elisa (Quiririm). O sommelier Rodrigo Marcelino Martins realizará degustação de cinco vinhos selecionados a dedos. Será cobrado taxa de R$ 35 por pessoa, que terá direito de saborear um apetitoso jantar após o evento. A Casa da Elisa fica localizada na Rua Virgílio Valério, 57, no Distrito do Quiririm. Reserva pode ser feita pelo telefone 3686-1791. Alô, alô, Confraria da Universidade do Vinho, favor agendar.

 

Ao mestre com carinho


Vereadora Pollyana em homenagem da CMT


A vereadora e professora Pollyana Gama Winther (PPS) emocionou muita gente ao falar sobre o Dia dos Professores. A vereadora ressaltou a importância da docência e fez um retrospecto da política educacional desde os tempos de ditadura militar. No fim, destacou o espírito guerreiro dos professores que, mesmo em condições adversas e sofrendo com a desvalorizando do setor, exercem a profissão com a dignidade de verdadeiros mestres.

 

| home |

© Jornal Contato 2006