Por: Fabrício Junqueira

Na boca do gol

Confirmado

A prefeitura de Taubaté confirmou que a cidade será sede da 38º Copa São Paulo de Futebol Júnior 2007. O presidente do Burro da Central, Francisco Tulha, confirmou a informação, dizendo que a prefeitura viabilizará toda logística necessária para organização do evento.

 

Renato Santiago

Deu no www.burrodacentral.com.br. Meca Sports atrasou o pagamento do principal jogador do Taubaté nas últimas temporadas. Renato foi artilheiro em 2005 e 06, um jogador que em campo sempre foi um verdadeiro lutador. Seu nome ainda não apareceu na lista de interesses para 2007, uma pena!

 

Série A2-2007

Os clubes que integram a Série A-2 do Campeonato Paulista foram convocados para a reunião do Conselho Arbitral que acontecerá na primeira semana de dezembro. O encontro, que será realizado na sede da Federação Paulista de Futebol, em São Paulo, vai definir o formato e regulamento da competição. A tendência é que a fórmula de pontos corridos seja sugerida pela entidade paulista. Com isso, os clubes do interior, e alguns da capital, que participam do campeonato jogariam todos contra todos em apenas um único turno, classificando os primeiros quatro colocados que conseguiriam o acesso ou os oito clubes que disputariam a segunda fase. A diretoria do Taubaté apóia a idéia.

 

Explicações

Um campeonato com turno único é mais caro para as equipes, entretanto acaba democratizando a competição, pois desde 2004, apenas equipes do grupo da região da capital conseguem o acesso. Em 2004, deu apenas a Inter de Limeira. Em 2005, subiram os quatro do grupo da capital (Inclusive o Noroeste de Bauru que caiu no grupo daqui) e nesse ano, o Sertãozinho que estava no grupo de lá, só subiu, pois o Palmeiras B não pode subir. Concordo com a idéia de acabar com a regionalização, pois ficou muito forte esse lado do estado (capital, região de Campinas, Baixada e Vale do Paraíba).

 

Mais Copa São Paulo

O elenco do Taubaté se apresenta no próximo dia 23 de outubro, visando preparação para a competição. O mais tradicional e importante evento de futebol para categorias de base da América Latina, não terá mais como idade limite os vinte anos e sim dezoito anos. A medida da Federação Paulista de Futebol tem por objetivo inibir a formação de times de aluguel por parte de empresários que só usam a camisa de clubes, para vender jogadores. Ponto pra FPF!


| home ||

© Jornal Contato 2006