Por: Visconde de Uberaba

Confraria Universidade do Vinho

Agora é pra valer: Taubaté já tem sua UniVinho, um confraria que acredita que a verdade pode ser encontrada em Baco. A Câmara, finalmente, reconheceu os trabalhos prestados à nossa comunidade pela dra. Pacita Florença e lhe outorgou o merecido título de cidadã Taubateana.

 

UniVinho


Confraria Universidade do Vinho foi fundada na quinta feira, 5, na casa de Alexandre Danelli




Alexandre Danelli, o anfitrião, ao lado de Heitor Pit Bitoca Martins

 

Na quinta-feira, 5, um grupo de amigos fundou a Confraria Universidade do Vinho, UniVinho. O néctar do deuses será regularmente degustado por esse time que sonha um dia ter seus méritos reconhecidos pelos melhores de Taubaté como a Cantina Toscana e o Le Bistro. Se essa turma conseguir manter o entusiasmado ritmo de sua fundação, muito em breve seus membros serão chamados para classificar vinhos em Campos do Jordão. Alexandre Danelli gentilmente cedeu sua maravilhosa residência para essa primeira reunião. Antonio Augusto, sócio proprietário da Tremembé Indústria Química e Luis Cláudio, diretor do CIESP de Taubaté fizeram a seleção de vinhos, elaboraram o estatuto e uma breve retrospectiva sobre as vantagens que são apresentadas a quem bebe uma ou duas taças de vinho por dia. No fim da noite, a contabilidade registrou para cada um quase uma garrafa bebida.

Cidadã taubateana

 


Dra Pacita, junto com o marido e a filha, recebe título de cidadã taubateana da vereadora Pollyana (PPS)

 

A médica oftalmologista dra. Pacita Fernandes Bonfill Florençano é a mais nova cidadã taubatena. O título foi entregue pela vereadora Pollyana Whinter (PPS) na sexta-feira, 6, em sessão solene. O currículo da dra. Pacita impressiona pelos dados.São cerca de 70.000 consultas realizadas, 20.000 cirurgias e 10 transplantes de córnea, todos pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Para que se sentisse literalmente em “casa”, até uma dançarina de flamenco foi convidada a exibir a dança que emocionou à família da doutora de origem espanhola.

 

Dia do Médico e do dentista

Coube à vereadora Pollyana Whinter (PPS) discursar sobre a tradição e importância de médicos e dentistas, que “constituem atividades abrangentes e integradas”. Sabemos que a prevenção, tanto em termos de saúde bucal como de qualquer doença no âmbito médico é um passo importante em saúde pública no Brasil para que construamos um futuro que prime pela vida saudável da população”. Para comemorar o dia do médico e o dia de cirurgião-dentista foram homenageados os médicos Ronaldo Abraham e Valéria Holmo Batista Tuffi e os cirurgiões-dentistas José Bosco Marino e Wanderley Antonio Angarano.

 

Mestre de Cerimônia

 


Daniela Baroni

 

Charme, elegância e competência. É assim que se pode resumir a performance da jornalista Daniela Baroni (TV Câmara) como mestre de cerimônia. Com desenvoltura, ela comandou as homenagens que a Câmara Municipal prestou a médicos e dentistas. Pelo visto, a jornalista, que viveu um bom tempo na Espanha e trabalhou como correspondente na rádio Vaticano, aproveitou bem a experiência européia.

 

Eleição em Taubaté

Quem passou a coordenar a campanha de Lula em Taubaté foram os petistas Jéferson Campos (vereador), Biro-Biro (Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté) e Salvador (presidente municipal do PT). A estratégia, segundo o vereador Jéferson, é intensificar o trabalho da militância, mostrar os resultados da gestão Lula e continuar comparando o atual governo com os oitos anos de administração tucana.

 

Caçamba assassina

 


Fabinho, o garçon que faz a diferença no Blues Brazil, com a cicatrizes provocadas por caçambas

 

Fabinho é um dos melhores garçons de Taubaté. Sempre alegre e possuidor de uma alegria contagiante, de repente ele aparece no Blues Brazil com uma enorme cicatriz no rosto. Tudo por causa de uma caçamba mal colocada e sem qualquer sinalização. Naquela noite chuvosa de sexta para sábado, quando pegou a rua das Monções, perto do supermercado Semar, chocou-se com uma caçamba de entulhos. No Pronto Socorro, foi informado que ele era a terceira vítima de caçambas naquela noite. Fabinho, que não bebe, levou 5 pontos.

 

| home |

© Jornal Contato 2006