Sucesso empresarial

Por Paulo de Tarso Venceslau

Pinese Vieira, há 20 anos construindo o futuro

Uma festa dedicada à equipe de técnicos e funcionários e que reuniu familiares, parceiros e alguns amigos marcou o aniversário de uma das maiores e mais respeitadas empresas da construção civil do Vale do Paraíba


Paulo Pinese Vieira e sua esposa Eliane Indiani.


O Tipuana bombou na terça-feira, 3, quando a Pinese Vieira, Engenharia e Construção comemorou seu vigésimo aniversário. Ao longo de 16 anos dessas duas décadas, o engenheiro Alexandre Danelli, hoje vice-prefeito de Taubaté, foi sócio de Paulo Pinese Vieira, sócio proprietário da empresa que hoje leva seu sobrenome. A merecida festa foi dedicada aos funcionários da empresa e reuniu também familiares, parceiros e alguns amigos.


Paulinho Vieira fez questão de reforçar a importância de sua equipe no sucesso da empresa. Essa equipe, segundo Vieira, é a maior responsável pela qualidade e respeito a parceiros e clientes, que sempre foram as metas que orientaram seu corpo de profissionais. Metas que foram seguidas à risca fizeram e fazem da empresa uma referência no seguimento de construção.


A Pinese Vieira assina importantes obras em diferentes regiões do Estado de São Paulo e do Rio de Janeiro como as plantas da Volkswagen São Bernardo do Campo e a de Resende. Mais recentemente, construiu em Taubaté as plantas industriais LG Eletronics destinada à produção de celulares, da Sargem Orga, que produz smart cards, e agora está em pleno vapor na ampliação do Taubaté Shopping.


A Pinese Vieira também efetuou obras em parques públicos, construiu quadras cobertas, arquibancadas, pistas de atletismo, campos de futebol. Esse trabalho já soma mais de 400.000 m2 de área construída. Na praça de esportes da CTI, a empresa é responsável por toda estrutura necessária para atender os atletas e o público: arquibancadas para 7 mil pessoas, vestiários, pista de atletismo e o campo de futebol. Na área rural construiu pontes barragens, galpões, estábulos, armazéns de grãos e instalações para pecuária leiteira.


Responsável por diversos empreendimentos no Vale do Paraíba e Litoral Norte, a Pinese Vieira tem em seu currículo mais de 50.000 m² de área construída. São 500 unidades construídas e entregues aos novos proprietários.

 


Andrea Murao, Marina, Luiz Henrique, Paulo Vieira e Marcos Taadeu


Clientes de primeiro mundo

A qualidade dos serviços prestados em construção civil e manutenção predial assegura à Pinese Vieira um invejável portfólio como Volkswagen, Alstom, Ford, Siemens, Sargem Orga, Cebrace e agora o Taubaté Shopping.


Ouvido por nossa reportagem, assim Paulinho Vieira resumiu a filosofia de sua empresa: “Mais do que lugares para se morar e trabalhar, nós nos preocupamos em construir ambientes onde as pessoas possam ser felizes”.


Confira algumas imagens da inesquecível festa no Tipuana.


João Gilberto, Albertino, Paulo de Tarso e Paulo de Tarso


Luiz Severo, Paulinho, Antônio Carlos e Ivan Danelli

 


Paulinho com a esposa Eliane e os filhos Renato e Renan

 


Paulo Vieira e Albertino de Abreu, diretor do CIESP

 


Paulo Vieira entre José Flávio e Daves

 


Renan Vieira, Renato Pinese e Renato Vieira em pé e sentados Dona Joaninha e sr. Márcio

 

| home |
© Jornal Contato 2006