Por Pedro Venceslau

Extra, extra



Santa do pau oco tem filho com Diogo


Caso secreto da freira sem vergonha gerou um filho, que ela guarda a sete chaves

Lavínia peralta

A noviça se mostrará mais que rebelde nas “Páginas da Vida”. Lavínia (Letícia Sabatella), que teve um tórrido romance com Dr Diogo (Marcos Paulo), esconde um segredo. E que segredo... A santinha do pau oco descobriu que estava grávida do dr assim que ele viajou para África, mas nunca teve coragem de contar o segredo. Quando essa história vier a tona, Lavínia será expulsa do convento/hospital e ainda enfrentará a ira de Diogo. A criança vive escondida do mundo na casa de parentes da mocinha religiosa. O médico recorrerá a justiça pelo direito de ter a guarda do garoto. Logo logo, provavelmente na semana que vem, Helena (Regina Duarte) e sua eterna parceira Selma, aquela que é a cara do Hélio de La Penha, dos Cassetas e Planetas, desconfiarão que a santinha meiga esconde um terrível segredo. Vai ser durante este bombardeio de revelações, que a santinha vai encontrar consolo em um paciente do hospital, que é portador do HIV.



Bira bebum tenta estuprar Carmem

O bebum Bira (Eduardo Lago) Birita, após mais uma bebedeira, quase é agredido na rua. Ironicamente, o pudim de cachaça é salvo por Greg (José Mayer). Diante deste fato, Carmem (Natália do Vale), ex-mulher do biriteiro, decide interná-lo à força em uma clínica de recuperação de drogados. Revoltado, o pinguço invade a mansão do velho Tide (Tarcísio Meira), entra sorrateiramente no quarto de Carmem e tenta estupra-la.



Bailarina gorducha abandona pianista estático

A comilona compulsiva e bailarina problemática Gisele e o pianista filho da Renata Sorrah (aquele menino que está sempre com a mesma cara em cena, a exemplo do cigano Igor), serão separados pelas circunstâncias. A juíza Tereza, mão do garoto, assustada com as ameaças de morte que vem sofrendo, decide mandar o filhote passar uma temporada em Petrópolis. Os adolescentes ficam arrasados com a separação, mas não tem jeito. Os pais da bailarina gorducha a proíbem de viajar ao encontro do amado.



Mais do mesmo: “Cobras e Lagartos” roda, roda, e não sai do lugar

Sabemos que toda novela empaca quando chega no meio da trama. Mas “Cobras e Lagartos” está exagerando na dose. Com uma audiência de horário nobre, não raro superior a de “Páginas da Vida”, “Cobras” conseguiu salvar a faixa das 19hs, detonada pelo fiasco de Bang–Bang. Até aí, tudo bem. A novela começou com uma trama ágil, cheia de aventura, romance, reviravoltas, visual modernoso e diálogos engraçados. De uns tempos para cá, porém, “Cobras” simplesmente empacou. A trama se resume a mudanças na presidência da Luxus, a empresa que é a casa da mãe Joana. Entra capítulo, sai capítulo, e a única novidade da história é saber quem está na presidência. E quem está chantageando quem. Faltam tramas paralelas para que a história não caia na mesmice, na pasmaceira de vai e vem previsível.



Enfim, uma novidade

Pelo menos um fato novo vai espantar a pasmaceira de “Cobras e Lagartos” nos próximos capítulos. A loira má Leona (Carolina Dieckman) revelerá para o bom moço Duda (Daniel Oliveira) que ele é o verdadeiro herdeiro da Luxus.



Curtas Páginas da Vida

Olívia exige saber de Helena onde Clara está enterrada
Leo tira Francisco de Alex
Tônia assume paixão por Silvio
Jorge propõe morar com Simone
Sandra leva Greg para cama
Alice e Olívia disputam Léo a tapas
Silvio e Olívia se separam
Leo conhece Francisco
Helena perde a guarda de Clara
Chega ao fim o casamento de Renato e Lívia
Giselle e Luciano passam a namorar escondido



| home |

© Jornal Contato 2006