Por: Visconde de Uberaba

Taubaté e o homem que transformou Caraguá

Na terra de Lobato, quase todas as almas conhecem Caraguatatuba. E quem conhece, sabe muito bem como era antes e como ficou depois de ser 8 anos administrada pelo então prefeito Antônio Carlos. Ubatuba e os taubateanos morrem de inveja do progresso da sua eterna rival

 


Antônio Carlos com Ortiz Júnior e Vaz à esquerda e cel PM Longo, André Saiki (ACIT) e dr João, delegado seccional de São José dos Campos

À caça de votos


O homem que transformou Caraguá

Liberada a temporada de caça aos votos de eleitores, o empresário Antônio Carlos Silva, ex-prefeito de Caraguatatuba, a cidade que ele literalmente transformou para melhor, é claro, esteve em Taubaté. Na pizza esperta que ele dividiu com nossa reportagem no Fornarina do amigo João Elias, ficou registrado o seguinte papo.
Por que ser candidato a deputado estadual? “A Região precisa de representantes que fortaleçam políticas públicas e que estejam comprometidos com melhorias em infra-estrutura para o desenvolvimento”.
Qual a marca de seu governo em Caraguá? “Educação. Assumimos com 3 mil alunos na rede municipal de ensino e entregamos com 16.300 alunos. Hoje, Caraguá atende 100 % da educação infantil, pré-escola e do ensino fundamental.”
Esse desempenho foi reconhecido? “Recebemos um prêmio da Unesco pela excelência de nossa educação infantil”.
Qual outra marca sobre seu empenho com políticas públicas? “Em 2004, por exemplo, Caraguá sediou pela primeira vez os Jogos Regionais realizados em 100 % com estrutura municipal. Nosso teatro municipal Mário Covas com capacidade para 620 pessoas é considerado um dos melhores do Estado”. (FOTO)
Como foi seu dia em Taubaté? “Fiz reunião com empresários organizada pelo Alexandre Danelli, vice-prefeito, visitei lideranças locais e inaugurei o telemarketing da minha campanha na cidade”.
Alguma outra programação? “Na quinta-feira, 14, vou recepcionar Mônica Serra, esposa de José Serra, que fará um périplo pela Região”.

Taubaté perde Jaime Tinoco

 


Jaime Tinoco, 27 outubro 2004, por ocasião do seu aniversário, feliz entre os Robertos filho e neto

 

A figura doce, educada e bem-humorada de Jaime Tinoco, pai do engenheiro Roberto Tinoco e avô do também engenheiro Júnior, não poderá mais ser encontrada no restaurante Dasmah, dos seus amigos Danilo e Marilda Ribeiro. No domingo, 10, seu Jaime, funcionário aposentado do Banco do Brasil, foi cremado em São José dos Campos.


Negócios com a Itália

O Departamento da Micro, Pequena e Média Indústria da Fiesp, com apoio da Associação Comercial e Empresarial de Guaratinguetá e a Diretoria Regional do CIESP de Taubaté realizam no dia 26 de setembro, em Guaratinguetá, um seminário sobre ‘Ferramentas e oportunidades para atuação no mercado internacional’.
O evento terá 6 palestras. A primeira será sobre ‘Oportunidades de Negócios na missão Brasil – Itália’. Os interessados devem fazer suas inscrições até o dia 22 de Setembro, pelos telefones (12) 3128-2208 ou 3128-2209

 

Senador diferente


Contato surpreendeu dr Mangeon, renomado otorrino, e o empresário Paulo Bardan recepcionando o futuro senador da república pela Bahia, em pleno Le Bistrô

Dia desse, Contato flagrou o sr. Jurandyr Czaczkes Chaves almoçando no maravilhoso Le Bistrô. Czaczkes é candidato a senador no estado da Bahia pelo Partido Social Democrata Cristão. Porém, esse ilustre cidadão, muito conhecido pelo tamanho de sua napa que ele mesmo enalteceu em suas músicas, pediu à Justiça Eleitoral que, para a urna eletrônica e para os fãs, ele seja simplesmente (e bem mais fácil de se pronunciar) Juca Chaves. Ainda bem! Confira o flagrante.


Mutley’s music bar

Paulo Miklos se apresentou em Taubaté


Paulo Miklos

Vocalista da banda Titãs e ator revelação no filme O Invasor, Paulo Miklos apresentou seu show solo na quarta-feira, 6. A casa cheia e o sucesso do show estão obrigando os empresários do Mutley a agendar novo show com o Titã

| home |

© Jornal Contato 2006