tiaanastacia@jornalcontato.com.br

Milagres

Peixotinho consegue até reverter as leis da natureza quando o assunto é a ponte na Estrada do Rio Comprido.

 

 

Gozação

Uma roda engenheiros comentava, pra quem quisesse ouvir, a matéria sobre a ponte na estrada do Rio Comprido, fenômeno construído pela prefeitura. Eles criaram cenários para explicar a obra. O mais hilário dizia respeito ao viaduto por onde trafega o rio Una. “No inverno, quando o rio está bem baixo, a prefeitura afirma que ele está na cota 596 ou 597 metros. Mas na cheia, ele atingirá no máximo a cota de 591,2 metros, conforme estudo do DAEE, no qual Pedrosa se baseou. Francamente, Peixoto conseguiu inverter até as leis da natureza”.

 

Tia Anastácia é só felicidade

A veneranda senhora não vê a hora de se encontrar com seu amigo Peixotinho. Ela tem certeza que seu amigo não usa mesmo botox. Diante dos olhares incrédulos, Tia Anastácia arrematou: “Meu amigo Peixoto, depois dessa ponte, é capaz de fazer milagres. Eu vou me inscrever no cartão SIM só para ficar mais jovem. Quando isso acontecer, dona Luciana que se cuide”. Eita velha assanhada.

 

Emoção

Durante a visita da reitora Maria Lucia à Capela do Bom Conselho junto com a imprensa local, uma pessoa, em especial, emocionou-se ao entrar novamente no local em que estudou no final da década de 1950. Isis Rodrigues, 67 anos, não segurou as lágrimas ao contar sobre “os melhores anos de minha vida” passados naquele colégio. Para ela, já estava mais do que na hora de restaurar a Capela de Nossa Senhora do Bom Conselho. “Ainda bem que alguém se lembrou de salvar esse monumento”, fechado para o público há 15 anos. A última vez que dona Isis esteve na Capela foi na década de 1980.

 

Pontualidade

A reitora da Unitau deu uma aula de pontualidade. Antes das 15h, hora marcada para começar a entrevista coletiva, a professora Lucila já se encontrava no campus do Bom Conselho. Bem humorada e revelando uma excepcional paciência, a reitora aguardou a lenta e atrasada chegada dos profissionais da imprensa.

 

Prestação de contas

Desde que assumiu a reitoria da Unitau, a professora Lucila implantou uma nova filosofia de serviço. Mensalmente, todos os prós-reitores, assim como a própria reitora e o vice-reitor, devem prestar constas dos serviços executados durante o referido mês. “É um trabalho de integração entre cada pró-reitoria”. Um trabalho inovador para uma gestão que promete.

Creche Unitau
Não se trata de mais um curso acadêmico. É apenas uma proposta para se construir uma creche para os filhos e filhas dos funcionários da Unitau. O local já escolhido e aprovado fica na Rua Padre Antônio Feijó. Falta somente um estudo mais aprofundado para se chegar nos finalmente. A torcida é grande.

 

Flagrantes

Rei nu

“O momento é estarrecedor. Se filmarem Lula com máscara, invadindo um barraco para roubá-lo, vão dizer que queria roubar para dar aos pobres”. Do senador Pedro Simon (PMDB), em entrevista à agência Reuters, publicada pelo jornal Valor Econômico de terça-feira, 5.

| home |

© Jornal Contato 2006