Por: Visconde de Uberaba

TCC derrota Sapatão

Há anos que os associados do clube mais tradicional sofrem com os desmandos que caracterizaram a segunda gestão de Flávio Marques, o Sapatão. Tudo indica que a crise de um escândalo anunciado chega ao fim com a decisão da juíza da 3ª Vara Cível de Taubaté

Tiro sai pela culatra. Literalmente.

 


Flávio Marques, o Sapatão, era presidente do Taubaté Country Club (TCC). Derrotado nas urnas, resolveu acionar o TCC depois que muitas irregularidades que cometeu em sua gestão vieram à tona. Foi punido com a suspensão de um ano. Inconformado, entrou com uma ação judicial alegando que sua imagem havia sido maculada e que também fora ofendido moralmente. Pediu uma indenização de R$ 41.070,00 e a anulação da punição administrativa. Com esse petardo, Sapatão tinha certeza que colocaria a nocaute seus “detratores” capitaneados por José Luiz Miglioli, atual presidente do Clube. Ledo engano!


Na segunda-feira, 21, a juíza Márcia Rezende Barbosa de Oliveira, da 3ª Vara Cível de Taubaté julgou improcedente a ação impetrada por Sapatão pedindo a anulação da suspensão assim como a responsabilidade civil do TCC pelos alegados danos sofridos. A juíza também revogou a liminar concedida em favor de Flávio Big Shoe que lhe assegurava acesso às dependências do Clube.


A juíza reconhececeu que o Conselho Deliberativo agiu com toda lisura quando aplicou a suspensão de anos uma vez que embasara sua decisão em provas documentais que apontavam “gravíssimos erros administrativos na gestão do sindicado (Flávio), a expor o clube a riscos de desvio de recursos pela falta de controle de um fluxo de caixa que permitisse confiabilidade às operações financeiras, destacando diversas irregularidades, que estariam a ultrapassar o mero equívoco”.

 

Fim do escândalo anunciado?

Flávio Big Shoe poderá recorrer da sentença da juíza da 3ª Vara Cível. Os especialistas consultados por CONTATO são unânimes em suas avaliações: muito dificilmente o recurso encontrará guarida em outras instâncias jurídicas. E, mesmo que encontre, se encontrar, já terá cumprido a suspensão por ano aplicada pelo Conselho Deliberativo.


Toda essa história que quase lançou o TCC nas páginas policiais foi tornada pública por CONTATO, edição 171, de 7 de maio de 2004. Exagero? A reportagem assinada por Pedro Venceslau abria matéria revelando que “desde 2001, uma explosiva investigação, movida discretamente pelo 1º Distrito Policial, está esmiuçando os bastidores do TCC, (...) a pedido do Ministério Público, que investiga o ex-presidente Flávio Marques, “Sapatão”, e outros diretores do clube por formação de caixa 2, malversação do dinheiro dos sócios, falhas contábeis graves, uso indevido de recursos e outras irregularidades”.
Os associados do TCC torcem para que essa novela chegue ao fim e rezam para que nunca mais se repita. Sarava!!

 

UNITAU

Debate sobre “O educador e as ferramentas para o ensino de Ciências Biológicas” acontece no sábado, 2, das 9h às 12 hs no Campus do Bom Conselho, em comemoração ao Dia do Biólogo. Já o Departamento de Agronomia promove a 24ª Semana Tecnológica de Agronomia, entre os dias 11 e 15 de setembro. O tema central este ano será “ a produção de leite”.

 

Eleições OAB


Acontece em novembro próximo a eleição que definirá o novo presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Taubaté pelos próximos três anos. Até o momento, disputam apenas duas chapas. Paulo de Paula Rosa, atual presidente, tenta a reeleição e concorre com Mara Denise que lidera a oposição contra Rosa, que há muitos anos preside a entidade. Aproximadamente 1.800 advogados da cidade devem participar da votação, já que somente aqueles que tem a carteira da Ordem por Taubaté possuem direito a voto. Aluísio de Fátima, que chegou a lançar uma terceira, retirou sua candidatura. Tudo indica que ele compôs com Paulo Rosa.

 

Festival dos Mellos


Acontece entre os dias 15, 16 e 17 de setembro, a segunda edição do “Festival dos Mellos” nas cidades de Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí e Campos do Jordão. O evento tem como objetivo envolver a comunidade local em atividades multiculturais utilizando a própria infra-estrutura dos três cidades serranas. A entrada é gratuita e a organização está por conta do Instituto DNA Brasil. Mais informações pelo sítio eletrônico http://www.festivaldosmellos.com.br .

 

Nova programação

A TV Câmara está com programação recauchutada. Estréia na sexta-feira, 1, às 8hs, o programa de variedades “Revista” e, logo em seguida, reestréia o musical “Sotaque Valeparaibano, às 8h30.

| home |

© Jornal Contato 2006