Por Jorge Fernandes

Indústria

Paulo Skaf: cidadão taubateano

Câmara de Taubaté concede título de cidadão taubateano para o empresário Paulo Skaf, presidente da Fiesp.


Paulo Skaf

Paulo Skaf, presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), pode dizer, com orgulho, que é cidadão taubateano – título que recebeu na sexta-feira, 25, pela Câmara de Taubaté. A solenidade, realizada no Sesi/Taubaté, foi assistida por mais de 150 lideranças empresariais, políticas, militares e civis da cidade e da região.


O presidente da Fiesp não escondeu a satisfação e ressaltou que “é um privilégio ser conterrâneo de Monteiro Lobato e de cerca de 270 mil cidadãos que habitam esta cidade e estou extremamente honrado com o título de Cidadão Taubateano, pois sou um admirador do município”. Skaf destacou também a riqueza histórica e cultural de Taubaté assim como as boas perspectivas no setor econômico industrial do município.


Segundo dados do IPRS (Índice Paulista de Responsabilidade Social), órgão ligado ao Seade e à Assembléia Legislativa de São Paulo, Taubaté está entre as principais cidades paulistas com alto índice de riqueza. Skaf classificou Taubaté como cidade “predestinada ao desenvolvimento” e com “um parque industrial de porte de primeiro mundo, com perspectivas de crescimento”.


O diretor da Fiesp e do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) em Taubaté e Região, Joaquim Albertino de Abreu, participou da entrega do título de cidadão taubateano como representante da comunidade industrial do município. Para ele, “foi uma oportunidade única para a cidade receber a maior força do setor industrial paulista”. Albertino aproveitou a oportunidade para cobrar melhores investimentos na infra-estrutura do parque tecnológico de Taubaté.


“Para atrair novos investimentos é necessário melhorar a parte logística das regiões onde se instalam as indústrias, como asfalto, iluminação, rede de gás e linhas de ônibus. Com isso, vamos mostrar que Taubaté está no caminho certo de crescimento no segmento industrial”, salientou o diretor regional do Ciesp/Taubaté.

 

Raio X

Paulistano de 51 anos, Paulo Skaf, além de presidente da Fiesp, é presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-SP, vice-presidente da CNI (Confederação Nacional das Indústrias) e membro do Conselho Estadual de Relações Internacionais e Comércio Exterior do Governo do Estado de São Paulo e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República. Como empresário, Skaf possui ligação com a região do Vale do Paraíba. Até o final da década de 1990, presidiu a Skaf Indústria Têxtil, na vizinha Pindamonhangaba.

 

Títulos

Em 2006, os vereadores concederam, até o momento, cinco títulos de cidadão taubateano que foram para: d. Antônio Afonso, padre Marlon, Cid Maomé, Gino Consorte e Paulo Skaf. Está programada para sexta-feira, 1, a entrega de mais um título e, desta vez, será para Heiguiberto Della Bella Navarro, o Guiba, ex-sindicalista de São Bernardo do Campo e Delegado Regional do Trabalho. A solenidade acontece a partir das 20hs na própria Câmara Municipal.


Diferente dos demais agraciados, Navarro não tem e não teve qualquer vínculo com Taubaté e é candidato a deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores
.

 

 

| home |
© Jornal Contato 2006