Por: Visconde de Uberaba

Trem Doido

Luiz Gonzaga Mineiro, o todo poderoso do jornalismo do SBT, e a irrepreensível Ana Paula Padrão fazem parte do time vencedor do 1º Prêmio Dia da Imprensa, já um mineiro “trem bão”, que diria, consegue mudar de sexo, e, desde 7 de agosto, as mulheres estão protegidas por uma lei que classifica como atentado aos direitos humanos qualquer violência doméstica e familiar.

Troféu Dia da Imprensa

 


Pedro Venceslau, Ana Paula Padrão, Luiz Gonzaga Mineiro e a apresentadora Lilian Coelho da AIITV

Na noite de segunda-feira, 21, a revista IMPRENSA premiou os 14 vencedores da 1ª edição do Troféu Dia da Imprensa. Os vencedores foram escolhidos por votação popular, realizada através do portal da revista. Cada um deles recebeu uma escultura que simboliza a produção e emissão de conteúdos em veículos de comunicação. A criação foi da artista plástica Cristina Pena, de Minas Gerais. Compareceram à comemoração nomes como Ana Paula Padrão e Luiz Gonzaga Mineiro (SBT Brasil), Alberto Luchetti (ALLTV), Paulo Lima (Trip e TPM), Vaguinaldo Marinheiro (Folha de S.Paulo) e Heródoto Barbeiro (CBN), que foram homenageados com um show de "Gereba e a Lua Gonzaga", mostrando um rico repertório de baião.

 

TJ/MG autoriza troca de nome e sexo

Portador de transexualidade primária, com distúrbio psíquico e físico, de causa natural/congênita, comprovado por laudo médico idôneo, pode alterar seu sexo no registro civil. Pelo menos foi esse o entendimento da Primeira Câmara Cível do TJ/MG, por maioria de votos quando autorizou o mineiro A.P.C., de Alfenas, a alterar o seu nome para A. C. e o sexo em seu registro civil (de masculino para feminino). A decisão não foi unânime. A sentença é da 2ª vara cível de Alfenas.
A.P.C. alega que nunca foi efetivamente homem e já que nasceu com sexo biológico não condizente com o seu comportamento psicológico. Por volta dos 12 anos, assumiu postura e ações totalmente divergentes de seu sexo biológico, o que lhe causou inúmeros transtornos. Ao completar 21 anos, após avaliação multidisciplinar, submeteu-se a uma cirurgia de transgenitalização (redesignação sexual do transexual).
O relator do processo, A.P.C. é portador de transexualismo, com distúrbio psíquico e físico comprovado e que se exteriorizou a partir de três anos de idade. Como relatou, A.P.C. não optou pelo transexualismo ou pela cirurgia por simples vontade ou mero capricho, mas por orientação de equipe médica idônea, obedecendo às regras legais e éticas do Conselho Federal de Medicina.

 

Volks
Aumenta a pressão no ABC

 

Biro Brio, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, fala durante paralização na orta da fábrica

A Volkswagen decidiu jogar pesado contra os metalúrgicos de São Bernardo do Campo, que evitaram negociações com a montadora desde que foi anunciado pacote de reestruturação em abril último. O ultimato aconteceu na segunda-feira, 21. Ou os sindicalistas aceitam negociar a proposta da fábrica, ou então a Volks fecha as portas. O acordo prevê o desligamento de 3.600 funcionários, no mínimo, com redução de direitos trabalhistas. Se não aceitarem, a Volks ameaça demitir 6.100 dos 12,4 mil funcionários.
Valmir Marques, o Biro-Biro, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté, acredita que os colegas do grande ABC irão resolver a situação da melhor maneira possível. Biro-Biro está solidário com os metalúrgicos da Volks de São Bernardo do Campo, mesmo após receber críticas da diretoria daquele sindicato por aceitar negociar com a montadora. À época, o presidente do Sindicato de São Bernardo do Campo, José Lopez Feijóo, declarou que “o acordo negociado em Taubaté quebrou a união entre os trabalhadores”.

 

Mulheres protegidas pelos direitos humanos

As mulheres já podem dormir mais sossegadas. Pelo menos é isso que se espera com a promulgação da Lei No. 11.340, em 7 de agosto. A lei assegura que a violência contra a mulher atenta contra os direitos humanos. Basta que as representantes do chamado sexo fraco consigam que seus maridos, amantes, companheiros ou o nome que se queira dar, tomem conhecimento da Lei que cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher. Além disso, a lei dispõe sobre a criação dos Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher; altera o Código de Processo Penal, o Código Penal e a Lei de Execução Penal; e dá outras providências.
No seu art. 5º, lei diz que “para os efeitos desta Lei, configura violência doméstica e familiar contra a mulher qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial”
Vale a pena dar uma lida na íntegra da lei. Os machistas que ponham suas barbas de molho. Até que enfim!!

 

Comerciários
Centro de lazer rural

É grande a expectativa da família comerciaria. Muito em breve, será inaugurado pelo Sindicato dos Empregados do Comércio, o Centro de Lazer Rural dos Comerciários, no bairro de Sete Voltas, no antigo Pesqueiro do Jura. As obras de infra-estrutura estão sendo tocadas pela empresa Hidrolar Engenharia, pilotada por Gustavo Guarnieri, que voltou com tudo da Copa de Mundo na Alemanha.

Prata da Casa

 

 

 

 

 



.

Dr José Roberto Moura com a atriz Rita Guedes, eleita o sorriso do ano em 2006.


O taubateano Dr. José Roberto Moura é um produto tipo exportação da terra de Lobato. Ele esteve em Gramado, RS, de 9 a 12 de Agosto, para participar do 12º Congresso da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética. Moura abriu o evento com uma conferência sobre “Microscopia Operatória em Odontologia Estética: Controle de Qualidade em Tempo Real”.

 

30 anos sem JK

 

 

 

 

 




José Sera, Geraldo Alckmin, Maria Estela Kubitschek, Eduardo Paes e Aécio Neves.

Na terça-feira, 22, fez 30 anos o acidente na via Dutra que tirou a vida de um dos maiores nomes da história política do Brasil: o ex-presidente Juscelino Kubitschek, o homem que construiu Brasília, a capital federal. O carro era dirigido por Geraldo Ribeiro, motorista de JK desde seu primeiro dia como prefeito de Belo Horizonte (MG), em 1940. Em 12 de setembro de 1981, os restos mortais foram transportados para o Memorial JK, em Brasília, onde permanecem até hoje. Os candidatos Geraldo Alckmin, José Serra e Eduardo Paes (RJ), juntamente com Maria Estela, filha de JK, foram depositar flores no mausoléu erigido no local em que ocorreu o acidente.

| home |

© Jornal Contato 2006