Por: Visconde de Uberaba

Lombadas ou roubadas?

Recém construídas, as super-lombadas são refeitas a custo zero, segundo a prefeitura, um milagre com a marca do Pinóquio que se fosse verdade pode concorrer ao prêmio Nobel ou pelo menos que seu segredo seja revelado para o governador Cláudio Lembo que visitou o HR na terça-feira, 15

Super-lombadas e ...

As super-lombadas que o Departamento de Trânsito decidiu implantar no final de julho nas ruas centrais de Taubaté parece com o prédio do CREA que mal inaugurou e já foi abandonado. Na Rua Dino Bueno, por exemplo, localizada perto da Rodoviária Velha, a super-lombada apresentou as primeiras falhas. Segundo a Prefeitura, houve problema na qualidade da emulsão asfáltica. Na terça-feira, 15, pessoal do DOP (Departamento de Obras Públicas) refaziam o serviço. Houve congestionamento no local durante a manutenção – fato agravado pelo fechamento da passarela que liga a região central da cidade ao bairro da Estiva. Já era hora de se fazer uma limpeza entre os maus engenheiros que comprometem não só a profissão como a faculdade de engenharia da Unitau.

 

... cara de pau

Cinicamente, a Prefeitura informa que não houve prejuízos financeiros aos cofres públicos porque “na primeira ocasião foi utilizado resto de material do DOP” e, agora, “o novo material que está sendo utilizado não foi comprado apenas para a lombada. É um material utilizado em vários outros pontos da cidade”. Desse jeito, o prefeito Roberto Peixoto vai ganhar o prêmio Nobel. Na sua administração não se gasta um tostão com salário e nem com material usado. A dúvida é se o prêmio será de física ou de economia porque o de Pinóquio ele já levou.

 

Prestação de Contas

Dr. Pedro Henrique Silveira, diretor da Saúde, prestou contas do segundo trimestre de seu departamento este ano. A audiência pública foi realizada na Câmara Municipal na terça-feira, 15. Aproveitou a oportunidade para defender o cartão SIM. O médico considera que o remédio para curar a enfermidade de novas invasões de pacientes de outros municípios é o cartão SIM. Para ele, o governo federal deveria resolver todos os problemas do cartão SUS. Poucos munícipes participaram. “Com pouca participação, fica difícil resolver os problemas da saúde”, comentou um funcionário. Passaram pela audiência os vereadores Carlos Peixoto (PSC), Luizinho da Farmácia (PDT) e Maria Tereza Paolicchi (PSC), que presidiu a sessão. Os parlamentares Maria Gorete Toledo (PSDB), Pollyana Gama Winther (PPS), Jeferson Campos (PT) e Henrique Nunes (PPS) foram representados por seus respectivos assessores. Mais informações sobre a prestação de contas podem ser obtidas pelo site www.camarataubate.sp.gov.br.

Governador fica bem impressionado com H R

Aldinéia Martins (Diretora Técnica/Clínica do Hospital Regional do Vale do Paraíba), Luiz Roberto Barradas Barata (Secretário da Saúde do Estado), Joaquim Antônio de Medeiros (Diretor Geral da Sociedade Assistencial Bandeirantes - SAB), Cláudio Lembo (Governador do Estado), João Aidar Coelho (Diretor Executivo da SAB) e Sandra Carneiro Tutihashi (Diretora Técnica do Departamento de Saúde – DIR XXIV) e, no fundo, o vereador Henrique Nunes, presidente da Câmara Municipal.


Dra. Aldinéia Martins era só sorrisos com o resultado da visita do governador Cláudio Lembo, na terça-feira, 15. Pudera. Lembo veio inaugurar uma torre com dois elevadores e uma escada corta-fogo no anexo ao prédio principal, a triplicação da área de oncologia do HR e entregar um tomógrafo que custa mais R$ 3 milhões. Inaugurou, ainda, 8 salas do Centro Cirúrgico que foram totalmente reformadas e toda as redes hidráulica e elétrica totalmente remodeladas e a aquisição de dois novos geradores. Lembo ficou tão entusiasmado com o que viu que rompeu com limites de horário estabelecidos pelo protocolo. Eis o segredo do sorriso da dra. Aldinéia.

 

O senador e bailarina

 

 

 

 

 



Senador Eduardo Suplicy com Paulo de Tarso no calçadão do mercado

Na quarta-feira, 16, Taubaté recebeu a rápida visita do senador Eduardo Suplicy. Com uma agenda apertadíssima, ele quase bate o recorde dos 100 metros rasos com barreira eleitoral. Chegou no fim da tarde, passou pela Câmara, deu uma volta no mercado municipal, fez uma caminhada pelo calçadão, subiu a rua do Sacramento e escafedeu-se para São José onde faria duas palestras: uma a Univap e outra na UNIP. Ufa!! O único senão era a presença constrangedora da bailarina do mensalão que chegou calada e saiu muda. Na outra ponta da caminhada, o discreto mas eficiente deputado Carlinhos Almeida não se aproximou uma vez sequer da bailarina.

 

Estrela do vôlei

 

 

 

 


Sidnei dos Santos Junior, 24 anos, o Sidão, de Taubaté para a seleção de vôlei

Pouca gente sabe, mas entre a equipe de vôlei masculina do Brasil brilha um ex-aluno da escola Cel. José Benedito Marcondes de Matos. Aos 24 anos, Sidnei dos Santos Junior, “Sidão”, já recebeu o prêmio de melhor bloqueador da última temporada da Superliga. Também para quem tem 2,04m e pesa 103Kg, até que não é uma tarefa das mais difíceis. A perfomance do jogador chamou a atenção do exigente técnico Bernardinho, que o convocou para disputar a Liga Mundial.
A estréia na seleção brasileira de vôlei aconteceu no estádio do Mineirinho, em Belo Horizonte – cidade em que Sidão conquistou o título da Superliga com a equipe catarinense do Cimed em cima do Telemig Celular/Minas. Sob o comando de Bernadinho, Sidão entrou no segundo set do duelo contra a Argentina e marcou três pontos dos 25 feitos pelo Brasil, que fechou o set com parcial de 25/17. Como já virou costume dos jogos do Brasil, a seleção canarinho bateu os argentinos por 3 sets a 0. “Estou realizando um sonho. Espero continuar na seleção por muito tempo e conquistar muitos títulos. Toda vez que venho ao Mineirinho, alguma coisa boa acontece. Tomara que continue assim. Todo o jogador que está no grupo sempre tem vontade de jogar. E foi bom isso acontecer em um grande ginásio, em uma competição tão importante. Estava tranqüilo, já esperava ter uma chance nesta partida. Ocorreu como eu esperava. Tentei aproveitar a oportunidade da melhor maneira possível”, afirmou Sidão logo após a partida.
O início da carreira do ex-aluno da escola Cel. José Benedito Marcondes de Matos foi no Banespa, equipe em que permaneceu durante cincos anos. Com passagens pelo Shopping ABC/Santo André e pela Ulbra (RS), Sidão veste a camisa do Cimed (SC).

| home |

© Jornal Contato 2006