Por: Visconde de Uberaba

Shopping e torcidas

São R$ 50 milhões reservados pelo Shopping Taubaté para investir e gerar mais 1.000 empregos diretos nas ampliações previstas. Vitória apertada da nossa seleção sobre a Croácia não desanimou nossa torcida. Apesar de toda a alegria, o futuro ex-reitor não esconde seu mau humor quando o assunto é a Faculdade de medicina.

Bolsas de estudo e pesquisa isentas de IR
Boa notícia para os acadêmicos. As bolsas de estudo ou pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) não estão sujeitas à incidência de imposto de renda. A decisão é da Primeira Turma do STJ, que seguiu entendimento da ministra Denise Arruda, relatora do recurso apresentado pela Fazenda Nacional. De acordo com a ministra, a isenção existe porque os resultados da atividade (estudo ou pesquisa) não representam vantagem ao doador e tampouco exigem uma contraprestação de serviços. Até que enfim apareceu algum sinal de lucidez nesse país!!

Adriano Capobianco anuncia o início das obras no Taubaté Shopping

Shopping Taubaté anuncia obras
Na quarta-feira, 14, a direção do Taubaté Shopping conseguiu reunir as mais importantes autoridades políticas e lideranças empresariais da cidade para anunciar oficialmente o início da esperada ampliação do maior empreendimento comercial da Região. A prefeitura já deu a devida autorização e os empresários já disponibilizaram os recursos necessários.
Na primeira fase que se inicia nos próximos 10 dias serão investidos cerca de R$ 25 milhões que abrirão nada menos de 500 novos empregos diretos e que contarão ainda com duas novas lojas âncoras: Lojas Americanas e Casas Bahia.
A segunda fase será um repeteco da primeira: o mesmo volume de novos investimentos, o mesmo número de novos empregos diretos, mais duas lojas âncoras cujos nomes são mantidos em segredo e que serão alocadas na área onde funcionava o supermercado Champion.
Na ocasião foi anunciado também o nome da empresa vencedora da concorrência para executar a expansão do Shopping. Trata-se da Construtora Pinese Vieira, cujo sócio majoritário, Paulo Henrique Pinese Vieira encontra-se na Alemanha, na companhia dos filhos Renan e Renato, para assistir a primeira etapa da Copa do Mundo.

Nivaldo Zöllner emburrado
O reitor da Unitau ainda não passou o bastão para sua sucessora Maria Lucila Barbosa mas não consegue esconder seu descontentamento com o pessoal da medicina. Tudo por causa das manifestações públicas realizadas pelos estudantes. Para se ter idéia da extensão da sua ira, outro dia o futuro ex-reitor tratou muito mal a professora Maria Elisa, chefe do departamento de Medicina da Unitau. Quem diria que depois de tantos anos à frente da Universidade, Nivaldo Zöllner ainda não tenha aprendido a conviver com estudantes saudavelmente rebeldes e ainda confundir professor chefe de departamento com presidente de DA.

Bandeira campeã
Não tem nada a ver com o caneco do hexa. Trata-se da maior bandeira apresentada pela torcida da seleção canarinho em Taubaté. Nosso pavilhão foi colocado no final da rua Oswaldo Bilac e pode ser admirada tanto da rua Barão da Pedra Negra como da rua Quatro de Março. Ela possui dimensões parecidas com a do Brasil. Nada menos do que 7 X 15 metros ou exatamente 105 metros quadrados. Bem maior do que as casas e apartamentos sorteados pelo CDHU.

Torcidas campeãs

É muito grande concorrência entre as melhores, as mais animadas, as mais concorridas, as mais ruidosas torcidas organizadas da cidade. CONTATO saiu às ruas para tentar descobrir.

TCC
A torcida formada por homens e mulheres de todas as idades, casais de namorados, crianças de colo e muita garotada bonita sofreu muito. Diante dos poucos momentos de explosão, como no gol de Kaká e na cabeçada de Ronaldinho Gaúcho, foram muitos e longos os minutos de sofrimento diante da vitória apertada. A qualquer momento os croatas poderiam ter empatado o jogo. Mas nosso Dida soube tranqüilizar a galera que contou com a presença do presidente do Club.

TANGAROA
Ricardo Ferro manteve a tradição. Muita gente jovem e bonita alegrou e torceu.
Como todos os cantos do Brasil, a única reclamação foi com a poste chamado Ronaldo e seu companheiro Adriano. Fora isso, foi total a vibração com o gol de gênio de Kaká.

| home |

© Jornal Contato 2006