Por: Visconde de Uberaba

TCC renova Conselho

Foi disputadíssima a eleição para o Conselho Deliberativo do TCC. A grande novidade foi o retorno de Flávio Marques, desafeto do atual presidente José Luiz Miglioli.

Votos cabalados
Foi intenso o corpo-a-corpo dos candidatos ao Conselho Deliberativo do Taubaté Country Club. Afinal, a democracia tem algumas regras e costumes saudáveis que fazem muita gente sair da toca. Não é fácil eleger 19 novos conselheiros. Beiçola foi o mais votado e Horton Cunha ficou com a medalha de prata.

Sapatão rides again
Foi como uma fênix. Flávio "Sapatão" Marques, o homem, a lenda, o mito, está de volta à ribalta no T.C.C. Depois de um longo e tenebroso inverno político no Country Clube, ele foi eleito e ganhou assento no Conselho Deliberativo do clube. Foi uma eleição apertada. Big Shoes entrou aos 45 minutos do segundo tempo, com a 16ª vaga do Conselhão.

Sapatão II: Futebol na Alemanha, problemas na província
Lembra daquela velha trama TCCista, onde Sapatão foi personagem central? Pois, o passado voltou a assombrar o ex-todo-poderoso presidente do Clube, que deixou a cena sob uma chuva de denúncias da oposição, hoje na direção Clube. Big Shoes, que está na Alemanha, de verde amarelo, vai ter que enfrentar a Justiça que acolheu a denúncia impetrada pelo Ministério Público.

Sapatão III: O mandado de intimação
Pedro Venceslau, editor do CONTATO e autor da série de reportagens que esmiuçou, em 2004, os bastidores da crise no TCC, foi intimado a depor como "testemunha de acusação" do delegado Miglioli, desafeto de Big Shoes e atual presidente tccista. Ele compareceu ao Fórum Criminal da Barra Funda, em São Paulo, onde confirmou que Sapatão disse o que saiu [publicado] na entrevista, publicada no auge da crise. A frase em questão diz respeito a uma afirmação de Shoes, insinuando que Miglioli alterou suas declarações quando confeccionou o Boletim de Ocorrência.

OAB
Os advogados do PCC puseram em cheque algumas prerrogativas que são fundamentais para o exercício da profissão. Afinal, o advogado é peça fundamental para garantir a democracia no Estado de Direito. Por isso mesmo, a reinauguração da sede da OAB de Taubaté pelo presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D’Urso veio a calhar. Não foi acaso, portanto a escolha do tema de sua palestra: “Direitos dos Advogados e suas Prerrogativas”. A solenidade aconteceu no Clube de Campo do Abaeté na sexta-feira, 2. A reforma da casa dos advogados propiciará melhores condições de atendimento à comunidade e de trabalho aos advogados. Na ocasião, D’Urso fez questão de instalar a Coordenadoria Regional de Prerrogativas de Taubaté.

DARUMA 35 anos
Líder no Brasil e na América Latina no desenvolvimento e produção de Telefones Públicos, a Daruma, então subsidiária da japonesa Tamura Eletric Works, que chegou ao Brasil em 1971, inciou suas atividades industriais em Taubaté em 1972. Associou-se, em 1989, com a empresa italiana Urmet S.p.A. - Costruzioni Elettro Telefoniche, uma das líderes européias no setor de telecomunicações. Em 1996 recebeu o certificado da ISO 9002 emitido pela NBR e pela União Certificadora da Indústria Eletro-Eletrônica - UCIEE. O administrador e matemático Mário Campo Grande, presidente da empresa, está empenhado em divulgar os novos serviços da Daruma. Afinal, pouca gente sabe que a empresa, no segmento de automação, dispõe de Equipamentos de Transferência Eletrônica de Fundos - POS, Chip Cards, Cartões Indutivos, Bureau de Personalização, Controle de Acesso, Sistema Integrado de Controle de Condomínios e Automação Comercial.

IFF na defesa do Meio Ambiente
A multinacional americana IFF Essências e Fragrâncias, presente no Brasil desde 1951, investiu mais de US$ 30 milhões em sua fábrica de aromas, inaugurada em 1995, em Taubaté. O mundo todo consome produtos com sabor produzido na terra de Lobato e as mulheres mais badaladas não dispensam perfumes com fragrâncias made in Taubaté. A busca por um desenvolvimento sustentável sempre acompanhou o sucesso empresaria da IFF. A Semana do Meio Ambiente é uma das atividades que fazem parte da rotina da empresa. Este ano, em parceria com o personagem Zé do Paraíba, foram realizadas palestras aos alunos da rede municipal de ensino com o tema Proteção do Rio Paraíba do Sul onde cerca de 1.300 alunos de 1ª a 8ª series puderam participar.

SOS Rio Paraíba
A Paróquia Sagrado Coração de Jesus promoveu no sábado, 3, o 6º SOS Rio Paraíba, com o tema “Mais verde, mais vida!”. O evento foi realizado na Praça Padre Leon Dehon, no Jardim Califórnia. Cerca de 400 pessoas, entre adultos e crianças participaram da benção das águas pelo padre Moacir Francisco Pedrini. Para o vereador Ângelo Filippini (PSDB), coordenador de ação social da paróquia, as crianças que desde os 5 anos participam desse evento aprendem sobre a importância da preservação do Meio Ambiente.

| home |

© Jornal Contato 2006