Por: Visconde de Uberaba

Apertem os cintos...

Marcela Vitti provoca o maior acidente aéreo no CAvEx com um helicóptero armado de metralhadoras e foguetes. Foi salva pela perícia do sargento Cordeiro. Os jornalistas que acompanhavam a aventura tiveram que soltar o cinto e cair fora.

Mãos ao alto
A violência corre solta pela cidade e fez mais uma vítima na madrugada desta quinta-feira, 31: Harold Maluf, presidente do DA Medicina da Unitau. Após sair de uma balada por volta da 1 h, na região central, Maluf foi

abordado por um marginal no momento em que se dirigia ao seu automóvel. Sob a mira de uma automática, o líder estudantil entregou relógio, celular e a frente do som de seu carro.

Competência reconhecida
Adriano Capobianco, gerente do Taubaté Shopping, acaba de agregar mais um troféu à sua carreira profissional. Depois de levar o caneco, em 2005, conforme mostra a foto, o dinâmico Capobianco foi promovido a diretor responsável pela coordenação de projetos dos shoppings centers do grupo AD Shoppings.

 

CAvEx abre suas portas
Na quinta-feira, 1, General Modesto recebeu um seleto grupo de jornalistas especialmente convidados para conhecer as instalações do Comando de Aviação de Exército – Asas da Força Terrestre e participar de um almoço. Nesse dia, 150 novos recrutas aprovados e selecionados foram incorporados àquela unidade militar. Em clima descontraído, oficiais de alta patente ciceronearam os profissionais da imprensa. Alguns mais afoitos como a irrequieta Marcela Vitti e a repórter Cristina fizeram questão de testar os óculos de visão noturna. Vitti foi mais ainda quando “pilotou” um helicóptero e quase provoca um “grave acidente”. A nossa sorte foi que se tratava apenas de um vôo simulado através de imagens e softwares desenvolvidos pelos militares do CAvEx para o Exército Brasileiro.

Beleza fardada
Surpresa maior foi defrontar um grupo de soldados devidamente perfilados e cumprindo rigorosamente as instruções e ordens por um sargento. Até aí nada de novo. Porém, quando os jornalistas se aproximaram, nosso repórter ficou extasiado diante da beleza daquela sargento com o nome de Célia Regina grafado sobre o bolso esquerdo do uniforme de campanha. Confira e me diga se não dá vontade de servir o exército sob o seu comando.


Pátria Armada
Na segunda-feira, 29, no MASP - Museu de Arte de São Paulo - foi feita a leitura dramática da peça Pátria Armada com texto e direção de Leonardo Netto e Rodrigo Pitta. Figuras como Marília Gabriela fizeram questão de acompanhar os dramas vividos por jovens univesitários durante os acontecimentos sociais, políticos, econômicos e

culturais que moldaram o país e o mundo de 7 de outubro de 1967 a dezembro de 1970. Os chamados anos de chumbo. Testemunha viva desse período, nosso diretor de redação participou como convidado para o debate realizado após a apresentação.

Boa alimentação
Até 9 de junho o Sesi (Serviço Social da Indústria) promove o programa “Alimente-se bem”. As atividades acontecem na sede da antiga Actasa, (Avenida dos Bandeirantes, nº 3170) e visa atender, na faixa, isso mesmo que você entendeu, sem despender um tostão sequer, 210 pessoas, divididas em 8 turmas. As inscrições acontecem no próprio SESI-Taubaté, localizado na Avenida Voluntário Benedito Sérgio, 710, Estiva; ou na Rua Carneiro de Souza, 94.

| home |

© Jornal Contato 2006