Por: Visconde de Uberaba

Taubaté reina na Mangueira

Perci é reeleito presidente da escola mais tradicional e charmosa do Rio de Janeiro

Em pé: Tina Lopes, Orlando Prado e Paulo Roberto; sentados: Jacira, dona Neuma e Perci

Perci, quem diria, é mais mangueirense que Chico Buarque e Duda Mattos juntos. Ele é o novo presidente da Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira, do Rio de Janeiro. Ele assume o cargo na sexta-feira, dia 28. Pode? Mas, quem é Perci?
O taubateano Percival Pires, o “Perci”, tem 64 anos e viveu sua infância na Vila das Graças. Radicou-se no Rio de Janeiro a partir de 1954, ingressando na polícia militar, fez carreira até aposentar-se.
O espírito sambista que herdou na terra de Lobato levou-o, com apenas 21 anos, a integrar-se à Mangueira. Exagero? Confira e tire suas dúvidas.
Essa animação toda conduziu-o para cargos de relações públicas por mais de 10 anos e de Presidente do Conselho de Carnaval por 9 anos. Há muito tempo que é membro do Conselho Superior da Mangueira e presidente de ala.
E não é primeira vez que Perci é eleito presidente. Sua primeira eleição foi em 1980. O nosso homem na mangueira é fera! Foi novamente eleito em 2006 para um novo mandato de 3 anos.
Um de seus maiores orgulhos foi ter vindo a Taubaté em 1966, juntamente com dona Neuma, Juvenal Lopes e Julinho para obter informações com o jornalista Oswaldo Barbosa Guisard para a preparação do evento “O Mundo Encantado de Monteiro Lobato”, apresentado no ano seguinte, que deu a vitória à Mangueira.
Duda Mattos vai morrer de inveja. Mas nossa mangueirense mais famosa sabe que nos próximos anos ela será rainha.

André Saiki organiza o setor em volta de um bom churrasco de chão

Material de Construção
Na moita, André Saiki reúne pesos médios do comércio de material de construção. Apesar da boca de siri que cerca, nossa reportagem flagrou um churrasco de chão com gaúcho pilchado e tudo o mais num conchavo que promete grandes novidades para esse anos.

Por um novo Mercato
Aproveitando a abertura de mais uma Festa Italiana de Quiririm, CONTATO dá início à campanha pela valorização do Mercato. Depois das últimas notícias dando conta de uma série de imbróglios et cetera e tal, Viviane Alvarenga, subprefeita do distrito, procurou este semanário e informou que a partir de agosto o Mercato passará por uma grande reforma. A previsão de investimento chega a R$ 200 mil. Depois disso, para atrair mais público, a idéia é colocar alguém para gerenciar e divulgar os eventos de um dos maiores patrimônios da colônia gastronômica.

| home |

© Jornal Contato 2006