Por: Visconde de Uberaba

Toquinho lança livro

Fernando Ito e Rogério Bilard prestigiam evento enquanto aguardam a inauguração da esperada Cantina Toscana. Em Sampa, a calha do rio Tietê põe à prova o governo do presidenciável Geraldo Alckmin.

Prata da casa

Nosso querido Ângelo Rubim, responsável pela produção das inconfundíveis capas de CONTATO, foi convidado na semana passada para fazer um ensaio de capa para a Revista IMPRENSA, lá na capital. O resultado do teste você confere em primeira mão. Uhu! Valeu Angelão, mandou bem garoto.

Paulinho Tadeucci rides again
Dono de buffet e herdeiro legítimo das receitas de dona Célia Tadeucci que comandou por muito tempo a cozinha do Restaurante Toscana, Paulinho “Toscana” Tadeucci está esquentando os motores para uma nova empreitada. Em abril, deverá inaugurar com o mesmo nome sua nova casa ao lado do shopping. Em breve, nossos leitores poderão acompanhar de perto o inexorável sucesso de quem entende de gastronomia italiana com pitadas da arte culinária nacional.

Toquinho and friends
Na segunda-feira, 27, o escultor Fernando Ito e seu inseparável amigo Rogério Bilard, nosso colaborador, seguiram para a FNAC Pinheiros, em Sampa, para participar do lançamento do livro "Toquinho - 40 Anos de Música", escrito por João Carlos Pecci, irmão e biógrafo do artista.
Toquinho, assim como Juca Chaves, entre outros artistas, é fã e colecionador das esculturas do nosso Ito. Com um pouco de sorte, um pobre mortal poderá encontrá-los saboreando a melhor culinária do Vale no Bistrô, em Quiririm. Confira em primeira mão um trecho do livro escolhido pela nossa redação:
"A opção por um instrumento musical que ajudasse Toquinho a quebrar a rotina da responsabilidade escolar não foi gratuita e sem fundamento. Num dia de faxina, a mãe baixou do armário a caixa do violino. A família se apressou ao redor daquela relíquia por tantos anos adormecida. A tampa envolta em bolor soltou-se da caixa, revelando um violino sem cordas, madeira encarapinhada, arco afrouxado. Um instrumento a decompor-se. Mesmo assim, iluminava os olhos do menino: “Foi minha primeira sensação da existência de um instrumento”, explica Toquinho. “Sempre tive vontade de ver o violino que minha mãe guardava lá em cima do armário. Foi a primeira vez que peguei num instrumento, mas num desses que facilitam a intimidade com as pessoas, que se pode levar para qualquer lugar, instrumentos que colam no corpo. A primeira vez que peguei num, foi naquele violino."

Troca de chefias na UNITAU
Aconteceu na tarde de quarta-feira, 29, a solenidade de posse de sete novos chefes de departamento da UNITAU. O evento ocorreu no salão de atos da reitoria. Na Biologia, Ana Aparecida da Silva Almeida substituirá Edson Rodrigues. No departamento de Enfermagem, Rosemeire Isabel Ramos Análio ocupará o cargo de Carmen Lúcia Seffrin Pupio. No Serviço Social, Maria Auxiliadora Ávila dos Santos Sá substitui Elisa Maria Andrade Brizola e na Engenharia Mecânica Francisco José Grandinetti vai substituir José Rui Camargo. Na Comunicação Social, Ciências Sociais e Letras e Engenharia Elétrica serão mantidas as chefias: José Felício Goussain Murade, Joel Abdala e Armando Antonio Monteiro de Castro, respectivamente.

Calha do rio Tietê passou no teste


Calha de retenção as margens do Tietê

A campanha recém-iniciada de Geraldo Alckmin à presidência da República poderia ter sofrido um forte golpe nesse final de “águas de março fechando o verão”. Nesse mês, os indicadores meteorológicos apontam números três vezes maiores do que a média histórica. Na madrugada de quarta-feira, 29, CONTATO registrou a ameaçadora imagem das águas na obra inaugurada semana passada.

 

Teatro na cidade
Chega a Taubaté o espetáculo "O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá". É a história de um amor impossível que confronta predador e presa numa fábula sobre a intolerância. Adaptada e dirigida por Vladimir Capella, a peça baseia-se no texto homônimo de Jorge Amado. Quase 170 mil pessoas assistiram ao espetáculo nesses dois anos em cartaz. No Teatro Metrópole, a peça será apresentada dias 29 e 30 de abril, às 16h. Informações pelo telefone 3624-5915. Estudantes, professores, crianças até 12 anos e pessoas acima de 60 anos pagam meia-entrada.

Andorinha sinhá estréia na cidade

Visita
CONTATO recebeu na quinta-feira, 30, a vista do novo gerente geral da agência do Banco do Brasil, em Taubaté, Vilson Paulo Ames, acompanhado pelo gerente de contas Wagner Florentino Humberto. Gaúcho e bem-humorado, Vilson tem tudo para cativar os atuais e os novos clientes do BB. Bem vindo e boa sorte, Vilson.

 

| home |

© Jornal Contato 2006