Por: Visconde de Uberaba

Tem taubateano bombando no SBT

Em primeira mão um segredo ainda guardado a sete chaves. E de quebra a cidade assiste o esverdeado Monteclaro acabando com o verde enquanto Santo Antônio consegue se preservar e modernizar como pode ser visto no empreendimento Jardim dos Pinhais.

Novos ídolos
Tem jornalista cria da UNITAU - e não é versão paraguaia, como a Miss Taubaté - na seletiva do programa Ídolos que estreará em abril no SBT. Cinco capitais foram escolhidas para a seleção dos 12 mil candidatos. Depois de seis peneiras junto com 4 mil inscritos, ele ficou entre os 30 classificados. Os jurados foram Cynthia Zamorano, Arnaldo Saccomani, Thomas Roth, Carlos Eduardo Miranda, figurões do mundo artístico. A versão tupiniquim do American Idol será apresentado por Lígia Mendes e Beto Marden. O vencedor assinará contrato com uma grande gravadora. E poderá ser de Taubaté. Aguardem!!

ACIT dá curso no shopping
Associação Comercial de Taubaté realiza na próxima quarta-feira, 29, o curso “Como evitar reclamações trabalhistas e contratos de trabalhos alternativos”. Será ministrado pelo SEBRAE, às 9h30, na sala 3 do cinema, no Taubaté Shopping. Entrada gratuita.

Correção
Karina Sbruzzi retorna a Taubaté com a peça “Doida Varrida” nos dias 2 e 9 de abril. O espetáculo será apresentado às 19h e 21h, no TCC. Informações pelo telefone (12) 7850-3959.

Monteclaro, um verde anti-verde
A praça Dom Epaminondas, lá no centro, ao lado da Catedral, acaba de perder um pedaço. Um zero para a empresa de ônibus que vai ganhar um espectro de terminal. Gol de Monteclaro César, diretor de Trânsito. A cidade acaba de levar mais um chapéu da administração Roberto Peixoto que não consegue imaginar outro lado para se desenvolver a não ser em direção ao centro da cidade. Que inveja de São José dos Campos!!
Não satisfeito, o diretor de Trânsito mandou capar também um pedaço do jardim da Estação batizado de parque Barbosa de Oliveira. O ridículo projeto arquitetônico urbanístico construiu uma baia para os ônibus. Dois a zero para a empresa de ônibus. Dois gols de Monteclaro César contra cidade.
No jardim da Estação, talvez envergonhado por ter trocado uma área verde central por mais pouco de asfalto, Monteclaro fez um arremedo de proteção ambiental. Manteve algumas árvores e mandou construir um canteirinho em volta de cada árvore. Não precisa ser técnico em absolutamente nada para ver que não há espaço entre o canteiro e o meio fio.

E por cima, os ônibus não terão como se desviar da copa as árvores.
Além de administração camelódromo, o governo Peixoto também corre o risco de ser chamado de meia-boca. Nóis merece!!


Homenagem paraguaia
Por unanimidade, a Câmara aprovou na sessão de terça-feira, 21, a Moção de Aplauso nº 12/06 à bela Nicole Cardoso, a Miss Taubaté que saiu do camelódromo diretamente para ser eleita Miss São Paulo. Embriagados pela beleza da moça, os vereadores aprovaram por unanimidade a moção para a santista que representou a terra de Lobato. A proposta foi apresentada pelo vereador Chico Saad (PMDB), que não deve ter lido a edição nº 261 de CONTATO. A homenageada preferiu não confirmar sua vinda à cidade em função do excesso de compromissos na agenda. Ai, ai, ai...



Falta de imaginação


Ganha um pirulito de aipim o leitor que adivinhar que é o usuário que assina o outdoor da foto abaixo. Opções de resposta: 1) usuário padre; 2) usuário deputado; 3) usuário deputado padre; 4) usuário padre deputado; 5) usuário puxa-saco do governador e 6) usuário sem mesada. Só não vale apostar em todas as opções. Façam suas apostas.

Truta para a imprensa
Já rendeu dividendos o sucesso do Festival Gastronômico da Truta, que vai até 9 de abril, em Santo Antônio do Pinhal. Pelo menos para a imprensa. Robson Camargo, simpaticíssimo proprietário do restaurante Pinha Pinhão, localizado no paradisíaco Jardim dos Pinhais – Ecco Parque - da família Carvalho de arquitetos e comunicadores, recepcionou a imprensa na sexta-feira, 17. Robson, que é também chef de cuisine do restaurante, preparou um excepcional prato formado por truta com espinafre acompanhado com batata sautée. Se o objetivo era ganhar um espaço na mídia, fica aqui o depoimento dos representantes de CONTATO: todos nós vamos retornar para degustar outras maravilhas anunciadas no cardápio.

Última notícia
No apagar das luzes dessa edição, a redação de CONTATO recebeu um fax do Senado Federal. Trata-se do Ofício nº 150/06 – CPI “Bingos”, assinado pelo senador Efraim de Morais, presidente da Comissão, convocando Paulo de Tarso Venceslau, diretor de redação de CONTATO, para comparecer às 11h de terça-feira, 28, no anexo II do Senado Federal.

| home |

© Jornal Contato 2006