Por: Visconde de Uberaba

Made in Paraguai

Taubaté está se transformando em um grande camelódromo. Tudo é falsificado. Nossa Miss é santista, colocaram rótulo errado no jardim da estação e o Trote Solidário da faculdade de Medicina terá que enfrentar o trote paraguaio da Faculdade Comunitária. Pode?

Miss paraguaia
A Miss Taubaté, a belíssima Nicole Bernardes Cardoso, foi eleita Miss São Paulo e deverá disputar o cetro de Miss Brasil no próximo dia 8 de abril no Claro Hall, no Rio de Janeiro. As fotos exibidas nessa edição não mentem. A morena é daquelas capazes de fechar o comércio e parar ainda mais o trânsito já devagar quase parando de Monteclaro César. Nicole é daquelas belezas que o gaúcho olha e fala: Bah, che, sou capaz de agarrar essa prenda, amarrá-la no meu crioulo e partir lá pra Campanha”. Só que tem um pequeno probleminha. A Miss Taubaté não tem nada a ver com a terra de Lobato que ela nem sabe quem é. Nicole é a cara da administração Roberto Peixoto. Ela é a taubateana mais legítima do camelódromo. Ela é paraguaia importada diretamente de Santos.

 

Fernando Ito na TV Cultura
Imperdível!! Domingo, 19, a partir das 21 horas, Taubaté vai parar assistir o escultor Fernando Boca do Inferno Ito no programa Provocações, pilotado pelo provocador Antônio Abujamra. Em determinada altura do campeonato, Ito dá um nó no Abu. Confira!

Karina Sbruzzi no TCC
Pode ir reservando seu lugar com antecedência porque nossa querida Karina Sbruzzi vai retornar a Taubaté. A peça “Doida Varrida”, um monólogo que não parou de fazer sucesso desde sua estréia no Rio de Janeiro, há mais de um ano, será apresentada no Taubaté Country Club no dia 2 de abril, em duas sessões: às 19h e 21h. No dia 9, ela volta ao palco do TCC também às 19h e 21h. Mais informações pelo telefone (12) 7850-3959.

Trote Solidário
O Diretório Acadêmico Benedicto Montenegro, da Medicina, realizou na última semana, em parceria com o D.A.W.A, da Enfermagem, a campanha de doação de sangue que faz parte do Programa Trote Solidário. Com o apoio do Hemonúcleo de Taubaté, mais de 200 alunos se prontificaram a doar sangue. É patente a falta crônica de sangue da qual todos os hospitais brasileiros padecem atualmente, fato responsável por centenas de mortes todo ano.
No Trote Solidário, foram colhidas mais de 100 bolsas de sangue, que serão enviadas a um laboratório que fracionará estas bolsas em plaquetas a serem utilizadas para diferentes fins, desde o tratamento para hemofilia até no socorro de acidentados graves.
Segundo o presidente do DA da Medicina Jucelino Gotto , "o sucesso tão grande da campanha justifica a realização de outra ainda este ano". A campanha Trote Solidário tem sido um sucesso porque, além de diminuir drasticamente o número de ocorrências de trotes violentos, promoveu arrecadação de alimentos (40 cestas básicas foram enviadas para as vítimas das enchentes em Cruzeiro no dia seguinte às chuvas) e de mais de 10.000 caixas de medicamento que serão distribuídos gratuitamente pela farmácia do DA Medicina. Movimento estudantil é isso: ação , atitude e, principalmente, resultados!
E ainda tem gente que acredita na originalidade paraguaia da nova faculdade recém chegada a Taubaté que prometeu implantar o trote solidário na sua primeira turma. Será que os calouros darão trote em si mesmos? Eta camelódromo!!

 

Prefeitura paraguaia
Tudo indica que a memória da prefeitura se parece cada vez mais com HD fabricado na terra do ditador Solano Lopes. E não é que tiveram a cara de pau trocar o nome da praça Parque Doutor Barbosa de Oliveira por Parque Dr. Pereira Barbosa. E toda essa confusão feita com as assinaturas de Monteclaro César (Trânsito) e Gerson de Araújo (DOP).

| home |

© Jornal Contato 2006