Por: Visconde de Uberaba

Susto e charme

Depois do susto provocado por demissões na Ford e da esperada campanha “De Olho no Imposto” com o Feirão programado pela ACIT, nada melhor que o charme de um negócio como o Carmem Galvão Cabeleireiros.

Ford demite
Às vésperas do Carnaval, as bruxas estavam soltas. Na sexta-feira, 24, a Ford local demitiu pelo menos 10 funcionários do primeiro escalão. Entre eles, Ricardo Bertolini, gerente geral, Ângelo Urias, superintendente de logística e Luís de Souza, gerente da fábrica de motores. Biro-Biro, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, ameniza a situação. Para ele, apesar de a unidade local ter sido, em 2005, a maior produtora motores na América do Sul, ficou muito aquém da fábrica de Alexandra, na África do Sul. “A auditoria feita em outubro resultou em 4 demissões realizadas em dezembro. As demissões ocorridas às vésperas do Carnaval, segundo a Ford, foram motivadas pela ineficiência e omissão dos funcionários. Duas situações incompatíveis com a lógica do capitalismo”.
Em tempo: Agora é oficial. Biro-Biro é candidatíssimo a deputado estadual pelo PT.


Santo Antônio da Truta
Em Santo Antonio do Pinhal não se fala em outro assunto que não seja o 6o Festival Gastronômico da Truta. Com abertura marcada para este sábado, 11, o evento se estende até o dia 9 de abril. Ao todo, 15 restaurantes compõem o circuito da truta. Serão oferecidos 20 tipos diferentes de receitas a base do peixe. Os organizadores esperam a visita de 40 mil pessoas na cidade nos próximos cinco finais de semana.

Zélia Duncan em Taubaté
O SESC Taubaté trará Zélia a cantora e compositora Duncan a Taubaté na próxima quinta-feira, 16. No show marcado para as 22h, a cantora e compositora apresentará seu novo disco, o “Pré-Pós-Tudo-Bossa-Band”, sem deixar de relembrar alguns sucessos anteriores. O repertório promete envolver o público. Mais informações pelo telefone 3634-4000.

Difusora fora do ar
A tempestade de raios que caiu sobre Taubaté no último fim de semana, causou sérios problemas à Rádio Difusora. O pé d’água danificou o transmissor de fabricação chilena (5.000 kilowatz de potência), afetando suas duas bandejas e os quatro módulos do equipamento. A transmissão foi interrompida desde segunda-feira, 6. Ouvintes fiéis torcem para que ela volte ao ar o mais breve possível. A emissora não informou o valor do prejuízo.

Comércio homenageia mulheres
Em parceria com a ACIT, os comerciantes do Projeto Viva Centro homenagearam as mulheres dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Shows, distribuição de rosas e outras atividades foram realizados na praça Dom Epaminondas. O evento contou com o apoio do Sindicato dos Bancários, da prefeitura e PM.

De Olho no Imposto
No próximo dia 24 de março a ACIT, com apoio de entidades como o CIESP, DCE e Sindicatos, promove o “Feirão do Imposto” como parte da campanha "De Olho no Imposto", organizado pela FACESP (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) e 412 associações comerciais. A abertura será no Teatro Metrópole, a partir das 9h00, com uma palestra de Guilherme Afif Domingos, presidente da FACESP e da Associação Comercial de São Paulo.
A campanha visa esclarecer para a população qual é o valor do imposto cobrado de cada produto e serviço. Após a palestra, os participantes irão inaugurar o "Feirão do Imposto", que será montado na Praça Dom Epaminondas, com diversos produtos e seus valores tributários. O objetivo é colher 1,5 milhão de assinaturas em apoio a um projeto de lei que obriga informar ao consumidor o valor dos impostos embutidos nos preços de
mercadorias e serviços. Mais informações pelo telefone 3634-8201.

Charme do negócio
Carmem Galvão Cabeleireiro
Maria é especializada na L’ École by Initial (Paris-França), Société Keune (Holanda) e no Pivot Point Member School (USA). No Brasil, passou pelas grandes escolas de Cabeleireiros no Brasil. Escolheu seu sobrenome para batizar seus negócios que começaram há 16 anos, cinco dos quais dedicados a Taubaté.
Francine Negrini é a inseparável parceira que tem acompanhado Maria em todos estes investimentos que empresa tem crescido e está alcançando o sucesso desejado.
Instalada no primeiro andar do charmoso edifício Star Shop, Maria reformou recentemente seu Carmem Galvão Cabeleireiro, equipou-o com o que há de mais moderno a abasteceu-o com produtos de marcas mundialmente conhecidas. Na sexta-feira, 3, um charmoso coquetel marcou a reinauguração do Carmem Galvão Cabeleireiros.

Convênio de Taubaté
Neste sábado, 11, o curso de mestrado em Desenvolvimento Regional da Unitau vai promover o simpósio “Um Século do Convênio de Taubaté”. O evento acontecerá no auditório da Faculdade de Engenharia Civil da Universidade e contará com a participação de pesquisadores das Universidades: USP, Unicamp, Unitau, Federal Fluminense e Federal de Juiz de Fora.


 

| home |

© Jornal Contato 2006