tiaanastacia@jornalcontato.com.br

Peixoto deixa padre Afonso só com a broxa na mão
Padre Rasputin fala o que não deve e perde uma penca de aliados. Radialistas são censurados e têm duas perguntas sem qualquer intenção de ofender.

Peixoto apóia Lucio Varejão
O apoio entre o prefeito de Taubaté Roberto Peixoto e Lucio Varejão, pré-candidato pelo PSDB a deputado estadual foi selado no evento da Ametra, na sexta-feira, 17. A prefeita Luciana testemunhou tudo. Deu no que ela queria. Depois das polêmicas declarações do deputado Afonso Lobato (PV) ao Valeparaibano, dando conta de seu rompimento com o prefeito tucano, uma nova versão dessa suposta briga reluz no horizonte: o desentendimento de Lobato foi com a própria primeira-dama. Ave Maria.

Rasputin em baixa
O padre deputado estadual Afonso Lobato tem comido o pão que o diabo amassou. Amigos e chegados contam que o nervosismo do Rasputin do Palácio Bom Conselho é decorrente da perda de importante contribuinte de sua campanha. O buraco deixado é tão grande que o padre-deputado tem perdido noites de sono. A entrevista ao Valeparaibano seria um claro sintoma. E de quebra, dizem que seus correligionários na prefeitura transformaram-se em peixotistas, e não abrem.

“O padre é tucano”
O sobrinho preferido de Tia Anastácio cruzou com um dirigente nacional do Partdo Verde. Papo vai, papo vem, entra Taubaté na conversa. E padre Afonso? perguntou o sobrinho. “Aquele padre é tucano disfarçado de verde. Será que ele não sabe que o PV vai lançar candidatos para todos os níveis?” Não foi perguntado mas trata-se de uma resposta ao prometido apoio do padre-deputado à candidatura de Geraldo Alckmin.

Mais uma do padre...
Sobre as declarações de Afonso Lobato a respeito de uma briga com o prefeito de Taubaté, feitas recentemente ao Valeparaibano, Roberto Peixoto espetou sua resposta nos microfones da rádio Cacique Jovem Pan: “O padre precisa rezar mais, fazer mais penitência e se confessar mais”.

O que é que há?
Tia Anastácia tem calafrios diante de coisas estranhas que têm acontecido na FM UNITAU, a rádio educativa da Universidade de Taubaté. Antenada nos 107,7 MHz, a veneranda senhora descobriu que, há dias, o conteúdo opinativo das editorias políticas foi excluído da programação. Gol contra o programa Notícias da Manhã (de 2ª a 6ª, das 8h às 9h), ancorado pelo jornalista Robson Monteiro, coordenador da emissora. Tia Anastácia está muito preocupada com seus afilhados radialistas.

Os livros estão de volta
O Conselho Municipal do Fundef foi instituído durante a administração Mário Ortiz (Lei 3.165/98). Objetivo: fiscalizar recursos federais destinados à manutenção e ao desenvolvimento do ensino fundamental em Taubaté. Agora, o vereador Jeferson Campos (PT) quer saber exatamente qual foi o parecer do Conselho no episódio da compra de 70 mil exemplares do livro “Taubaté Cidade, Educação, Cultura e Ciência”, adquiridos pela prefeitura, em 2005, sem licitação e com recursos do Fundo. Dona Lúcia Helena Gomes de Camargo, presidente do Conselho, vai ter que explicar essa história...

Perguntar não ofende 1
Afinal, os “empresários” que aplicaram 171 por conta do Golden Shopping financiaram ou não a campanha de Roberto Peixoto, em 2002, para deputado estadual?

Perguntar não ofende 2
Como é que chamava mesmo a imobiliária que intermediava o aluguel das lojas que seriam construídas pelos “empresários” 171 que queriam vender um sonho dourado às margens da via Dutra?