Por: Visconde de Uberaba

Esquenta a corrida à reitoria da UNITAU

As mulheres saem na frente tentando marcar um gol de placa com a presença feminina. Mas, sem atropelar, um outro candidato poderá correr por fora e melar o sonho de nossas combativas acadêmicas. Na outra ponta, Taubaté leva o caneco em Campos do Jordão enquanto jovens senhores se preparam para comemorar 40 anos do seu baile de calouro.

Habemus reitora?
Tudo indica que vai ter mulher na reitoria da UNITAU, em julho, quando será escolhido o novo titular de nossa Universidade. Na quarta-feira, 23, CONTATO flagrou o maior tricô entre as duas candidatas mais fortes: as professoras doutoras Maria José Milharezi Abud, Pró-reitora de Graduação e Maria Lucila Junqueira Barbosa, diretora do Instituto Básico de Biociências. Quem visse a tranqüilidade com que jogavam conversa fora nem podia imaginar o quanto muita gente pagaria para saber das confidências trocadas.

Habemus reitor?
Apesar da vantagem feminina, José Carlos Florençano continua no páreo. Seus amigos e correligionários garantem que estão praticamente superados os empecilhos jurídicos que vinham ameaçando sua candidatura. Pelo jeito, a lista tríplice está mais disputada que a indicação tucana para concorrer com Lula.

Crisante leva o caneco em Campos
Oswaldo Crisante é o autor de “Saudade dos antigos carnavais”, vencedora do Concurso de Marchinhas Carnavalescas de Campos do Jordão, realizado domingo, 18, no Espaço Cultural Dr. Além. Trata-se de uma marcha rancho, autografada pelo presidente da Banda Bom Conselho e um dos sambistas mais conhecidos da cidade. A marchinha foi cantada por Cecília Marques. A “Alcione de Taubaté” levantou a galera.

Na Mangueira
Até abril o carnavalesco taubateano Percival Pires deverá ser empossado como novo presidente da Estação Primeira de Mangueira, a tradicionalíssima verde e rosa carioca.

Taubaté tem mais emprego 1
O nível de emprego industrial na Regional do CIESP-Taubaté, que engloba 28 municípios, apresentou 0,34 % de crescimento em janeiro de 2006.
Esse índice foi influenciado pelo desempenho dos setores de máquinas e equipamentos (2,50 %), metalurgia (0,36 %) e transporte (0,05 %). Só não foi melhor porque o setor químico registrou baixa de 0,50 %. Na comparação com 2005, o resultado também foi de 0,34 %.

Taubaté tem mais emprego 2
O índice obtido só em Taubaté representou acréscimo de 130 novos postos de trabalho, o melhor resultado registrado em janeiro entre as diretorias regionais do Vale do Paraíba. São José dos Campos teve retração de -0,19 % e Jacareí de –1 %. Em 12 meses, o valor acumulado foi de 1,03 %, o que representa um acréscimo de 381 postos de trabalho na Regional de Taubaté.

ACIT faz 107 anos com festa
Dia 4 de março, a Associação Comercial de Taubaté completa 107 anos de existência. A terceira Associação Comercial mais antiga do Brasil, atrás de Santos e São Paulo, foi fundada no dia 04 de março de 1899 por Felix Guisard. O fundador da CTI (Companhia Taubaté Industrial) promoveu uma inédita reunião na época com empresários para a superação da crise que se instalava na cidade. Nascia a Associação Comercial de Taubaté.

40 anos da Noite dos Calouros
Telma Baruzzi Brandão e Edgard Brandão mandam recado:
“Para recordar e (re) viver os melhores momentos, ex-alunos da Engenharia vão comemorar 40 anos do seu baile de calouros realizado no TCC, em 1966.
No dia 1º de abril (não se trata de pegadinha), essa turma vai re-inaugurar o salão nobre do Clube para recordar o baile e show de Roberto Carlos, Wanderléia e Erasmo “Tremendão” Carlos. O Clube nunca tinha ficado tão cheio como naquela noite.
Pois, então, vá já se preparando!
Apronte a roupa, faça dieta, perca a barriga nos abdominais ou antecipe a lipo, adquira um bronzeado, pinte o cabelo, reserve hotel ou casa da mãe/sogra, compre passagens/carona etc, etc !! Tudo para não perder esse encontro!
Avise quem mais puder”.

 


 

| home |

© Jornal Contato 2006