tiaanastacia@jornalcontato.com.br

RASPUTIN DO BOM CONSELHO
Não se trata do monge russo. O Rasputin da terra de Lobato é um homem de fé na política com muita influência no Palácio do Bom Conselho, que o apoiará para o Legislativo em 2006

Justiça pega no pé de Peixoto
Três protegidos da primeira dama, que agora assina apenas Lu e anda desaparecida de eventos públicos (“Graças a Deus!”, diz Tia Anastácia se benzendo), foram contemplados com uma demissão sumária em apenas 24 horas. Trata-se de uma decisão da juíza da 3ª Vara Cível de Taubaté, Márcia Rezende Barbosa de Oliveira, que acolheu a denúncia do promotor José Carlos de Oliveira Sampaio. São eles: Adriano Flores, sobrinho de Lu e coordenador do SIM – Sistema Informatizado Municipal -, Nilda Flores, irmã de Lu, secretária do DSU e Frederico Testa Júnior, sobrinho de Lu, monitor do projeto “Quadra Viva”.

Árvore de Natal x Dívida?
Corre solto no meio médico a informação de que uma dívida milionária de uma conhecida operadora de saúde teria sido reduzida para 1/30 de seu valor em troca de uma enorme árvore de Natal. Profissionais da saúde que receberam a carta estão boquiabertos.

Obras do Rasputin do Bom Conselho
Todas as trapalhadas (asfalto, livros, contratações temporárias, etc.) recebem o aval do diretor Jurídico, Luiz Rodolfo Cabral. De forma recorrente, ele assina o que o Rasputin pede. Não se trata do monge que assediava as belas russas da corte czarista na Rússia. Nosso Rasputin tem pessoas de sua confiança em postos- chave da Prefeitura como a Comissão de Licitação Permanente. Pressionado por Lu, o Rasputin emite ordens que são cumpridas por seus cupinchas. E o prefeito acaba assinando porque acredita que tem cobertura jurídica. Tia Anastácia não pára de acender vela para que uma luz divina abra os olhos do seu amigo Roberto Peixoto.

Não tem desculpa
Trapalhadas no Palácio Bom Conselho não justificam obras executadas pelo escritório do engenheiro Roberto Peixoto, responsável técnico que não aparece na obra. Se aparecer para cumprir sua obrigação de engenheiro é sinal de descumprimento da função de prefeito. Exagero de CONTATO? Confira as fotos.

Clima de festa ou fim de feira?
Tia Anastácia ficou encantada com o clima de festa que reinou na última sessão da Câmara Municipal. Será que a alegria seria por causa do presente que receberiam do Papai Noel? Nem o único vereador oposicionista, Jeferson Campos (PT), conseguiu mudar o clima quando revelou da tribuna o terceiro caso de plágio envolvendo os 70 mil livros comprados sem licitação pela prefeitura de Taubaté.

Olha o passarinho!

No final da sessão de terça-feira, 29, os parlamentares posaram para a foto oficial da última sessão no prédio da Câmara do Jardim Russi. Porém, houve alguns desfalques: apenas 9 dos 14 vereadores saíram na foto. “Deviam estar muito cansados com tanto apoio que deram ao Peixoto esse ano”, ponderou a veneranda Tia Anastácia.

O retorno de Jedi
Depois do escândalo da semana passada, Valdomiro Silva (PL) não foi visto em plenário na última sessão realizada no prédio velho. Aos 45 do segundo tempo, um dos sobrinhos de Tia Anastácia recolhia suas tralhas quando surge o pastor especialmente para ser fotografado com os nobres pares. E ainda fez pose. Rodson Lima (PSC), outro desaparecido, retornou na moita, mas não saiu na foto.

Canário da Câmara
Luizinho espantou os males no encerramento da última sessão no antigo prédio. Passou a mão num microfone e cantarolou “Tocando em frente”, de Almir Sater e Renato Teixeira: “ando devagar porque já tive pressa e levo esse sorriso porque já chorei demais...”. Maria Gorete e Pollyana entraram no coro.