tiaanastacia@jornalcontato.com.br

Rezas e porradas
Não fosse a baixaria, os telespectadores teriam muito a comemorar a exibição ao vivo da histórica sessão da Câmara Municipal em que o pastor parecia estar com o diabo no corpo. Tá amarrado!!!

Confronto histórico...
Sessão tumultuada como a dessa semana não se vê nos anais da Casa desde 1600 e bolinhas, quando os bandeirantes ocupavam a Câmara de Taubaté. Valdomiro “Quebra Barraco” Silva (PL), aos gritos, roubou a cena protagonizada por Luizinho “Show Bingo” (PDT) desde o dia 1º de novembro. Exatamente, quatro sessões de queda-de-braço entre Da Farmácia e Chico “Bingo Mor” Saad (PMDB). Até que o pastor resolveu expulsar os demônios. Só que passou da conta...

... dízimo ou bingo?...
Às 22h a monotonia da discussão sobre bingos foi pro espaço. Luizinho, que já sinalizava tirar o projeto da votação, subiu mais uma vez à tribuna. Quando insinuou que cristão também joga e que, na hora de receber o dízimo, o pastor não pergunta de onde vem o dinheiro, o vereador evangélico Valdomiro Silva virou bicho. “Sou contra, presidente. Protesto, protesto”, gritou e esmurrou a mesa e trocou xingamentos com algumas pessoas, favoráveis a aprovação do projeto. A sessão foi interrompida por 10 minutos. No reinício das discussões, sem a presença de Valdomiro, Luizinho terminava pedindo desculpas “por criar falsa expectativa de emprego nas pessoas”, quando o pastor voltou ao plenário e atacou: “Não somos mercenários”. Formou-se um pampeiro ainda pior.

... bingo arquivado
Enfurecido, o pastor enfrentou o povo, depois de trocar ofensas e ser desafiado para briga: “Calem a boca! Vocês não sabem de nada! Não tenho medo de ninguém aqui!”. A confusão só não foi maior porque vários vereadores seguraram Valdomiro antes que ele ultrapassasse a cerca que divide nobres de plebeus que criticavam a atitude de Valdomiro. No meio da turba, Luizinho ainda teve tempo de degladiar com Chico Saad. Resultado: A sessão foi novamente interrompida e o projeto defendido por Luizinho, arquivado. O vereador não pretende retomar à discussão tão cedo. “Nunca mais vão aprovar isso”, avaliou.

Comigo ninguém pode
Ninguém se deu bem. Nem Chico Saad. Sua aparente vitória (projeto de Luizinho arquivado) esconde um débito criado com a opinião pública. No jogo das farpas, Luizinho alegou que seu opositor trabalha a mando de empresários dos falados jogos de azar. E para quem conhece o velho Chico... pulverizava que Luizinho seria um dos donos ocultos do bingo em sociedade com o dono de uma padaria que fica no Independência, um dono de churrascaria perto do shopping e um deputado federal que tem base em Taubaté. Vige!!

Valdomiro pecou
Pastor Valdomiro pecou pelo menos três vezes na sessão da última terça-feira, 22. Pecou diante de Deus, dos irmãos e notadamente da opinião pública. Se você acha que o vereador “Quebra Barraco” pecou mais que três vezes escreva para info@jornalcontato.com.br. Sua participação é muito importante.

Esqueceram do ringue de boxe
Tia Anastácia passeava com a amiga Nonna Philomena quando, lá pelas tantas, pararam em frente ao novo prédio da Câmara Municipal. Tia Anastácia se vira para a amiga e comenta: “Tanto falaram que o Bernardo Ortiz havia entregue uma obra inacabada que morderam a própria língua. Um ano depois vão entregar o mesmo prédio inacabado”. Nonna não se agüentou e arrematou. “Pior foi esquecer de construir um ringue de boxe para as cenas de pugilato transmitidas ao vivo”.

Faculdade Comunitária
Muito ainda se especula a respeito das atividades da Faculdade Comunitária de Taubaté. A mais nova concorrente da UNITAU pode em breve anunciar novidades. CONTATO obteve, em primeira mão, informações sobre a visita de conselheiros do MEC para uma vistoria nas instalações da instituição. Dia e horário já estão marcados. CONTATO é presença garantida.