Por: Visconde de Uberaba

Alegrias e tristezas da semana
A canjiquinha do XV espera pelo sucessor do professor Juju enquanto Agostinho Arid comemora 50 anos de estrada musical. E por azar, Beto Mineiro, é assaltado, mas consegue recuperar sua camionete.


José Octaviano de Souza, mais conhecido como Juju

Taubaté está mais triste. O Largo do Chafariz está de luto. A gastronomia ficou mais pobre. O carnaval já não será o mesmo. O futebol ficou mais silencioso. Com certeza, isso era tudo que nosso querido Juju, nascido José Octaviano de Souza, há 74 anos, em Areias, não queria que acontecesse. Mas ele estará presente nas festas que serão celebradas no Chafariz, conhecido pelos fortes laços de amizade que unem seus moradores (ver entrevista com o chafarizense Ito pgs 8 e 9).
Com a esposa dona Doca – Benedita Aparecida Bilard de Souza, que detesta ser chamada por esse carinhoso apelido – tiveram dois filhos: Rogério, odontólogo de mão cheia e o brilhante advogado Marcelo.
Como professor da rede pública, Juju rodou pelo Vale. Foi diretor da Escola municipal de São Luiz do Paraitinga e de Jambeiro. Em Taubaté, lecionou no Estadão e no colégio Diocesano. Advogou em todas essas cidades, recebeu o título de cidadão das câmaras municipais de Taubaté e de São Luiz.
Mas a grande perda quem vai sentir é o clube XV do Chafariz. Renato Teixeira informa, inconsolado, que dificilmente comerá canjiquinha igual a do Juju.

Agostinho Arid
50 anos de boa música

Parece que foi ontem que aquele moleque que adorava batucar estreava no OK Júnior, uma escola necessária para quem queria tocar com as feras do Conjunto OK do inesquecível Waltinho Arid, irmão mais velho de Agostinho.
Esses 50 anos de estrada musical foram relembrados na terça-feira, 22, no Teatro Metrópole. Foram muitos os colegas e companheiros dessa longa viagem que fizeram questão de comparecer e dar uma canja nessa noite inesquecível, sempre ao lado de Agostinho que se revezava no teclado, bateria e percussão. Mesmo correndo o risco de ser mal interpretado, é preciso fazer alguns destaques.
Cidinha Castro, que traz na bagagem um passaporte familiar recheado de bons músicos, esbanjou qualidade nas suas interpretações. Assim como foi emocionante ouvir as notas de Volare que Vitório Roberto Pepo tirou de seu acordeon. Mas quem levantou a platéia mesmo foi a parceria com o médico e baterista Nelson Franco Filho, na interpretação da Autumn Leaves, aplaudida em cena aberta por uma exigente platéia.
Após essa noite musical mágica, Agostinho recebeu uma homenagem do amigo Hans “Dona Bella” Taube que lhe ofereceu um coquetel no Plaza Mall.
Como disse um dos amigos, oxalá possamos comemorar os 100 anos de estrada de Agostinho Arid.


Agostinho Arid e a música de qualidade


Flor, Cor e Sabor
Vem aí a 1ª FeiraFlor
Os Rotary Clubs de Taubaté e Urupês, com o apoio da Prefeitura Municipal, estarão realizando na primeira semana do mês de dezembro a 1ª FeiraFlor. O carro-chefe do evento será a exposição e comercialização de flores, plantas ornamentais e arranjos florais dos mais criativos, reunindo os distribuidores e produtores de Taubaté e da região.
Animais de pequeno porte, produtos naturais, além de shows e danças típicas são apenas algumas amostras do que será apresentado. Quer mais? Confira, então o Apiário e o Borboletário, além de outras curiosidades, que os departamentos de Ciências Agrárias e de Engenharia Civil e Ambiental Sanitária da Unitau levarão para a Avenida para mostrar ao público o conteúdo de alguns de seus cursos e motivar jovens e crianças a respeito da ecologia e da preservação do meio ambiente.
Um Parque de Diversões e uma Praça de Alimentação tratarão de manter o público ligado às atrações o dia todo.
A 1ª FeiraFlor vai ficar aberta das 10 horas até às 22 horas. Apenas na quinta-feira, dia 1º, a abertura festiva terá início às 19 horas, com a presença da nossa FAMUTA. Isso é só uma amostra dos festejos de aniversário dos 360 anos de Taubaté.
O encarte especial de CONTATO, por exemplo, vai deixar muita gente de queixo caído com a qualidade dos textos e da iconografia. E será mais uma prova de como é possível produzir publicações de qualidade sem onerar os cofres públicos.



Albertino de Abreu

Que susto!!
Beto é assaltado na porta de casa

Uma saída rápida para comprar uma pizza, no sábado, 19, poderia ter deixado seqüelas imprevisíveis. Na volta, com a pizza quente no banco, Albertino de Abreu, Beto Mineiro para os amigos, diretor titular da Fiesp/Ciesp e executivo da IFF, foi rendido por dois homens armados que chegaram de moto. Assustado, Beto entregou a chave do carro que foi recuperado na segunda-feira, em uma chácara em Pindamonhangaba, graças ao rastreador instalado no carro.

| home |

© Jornal Contato 2005