ACIT em ação
Idéias & Negócios possibilita a reciclagem e atualização de empresários diante de desafios locais e globalizantes.


Claudio Diogo, um showman que ensina os segredos do sucesso empresarial

André Saiki, presidente da Associação Comercial e Industrial de Taubaté parece que tem bicho carpinteiro, como diria a avó desse Visconde quando se referia a alguém com muita energia e que não parava nunca. Foi esse espírito empreendedor, e uma equipe competente que idealizaram o ciclo Idéias & Negócios que Cláudio Diogo encerrou com chave de ouro o ciclo de palestras.
Autor dos livros “V.E.N.D.E.R. Mais e Melhor” e “As 31 dicas para NÃO vender”, Diogo, um verdadeiro showman, mostrou didaticamente, a uma platéia atenta, as virtudes e defeitos de um bom vendedor. O auge da palestra foi quando comparou preço e valor de uma mercadoria. Com uma caneta esferográfica na mão perguntou quanto valia. Valores entre R$ 1,00 e R$ 0,50 pariram espontaneamente do público. Diogo reconhece que todos tinha noção de preço. Mas, e o valor?
Diogo exibe fotos de Imola, Itália, onde ele aparece sentado num parapeito de segurança da pista de F1 em 1994. Em seguida, uma foto de Ayrton Senna com uma caneta esferográfica de estimação no bolso do seu macacão branco de corrida. Em seguida, conta que Senna pediu que Diogo lhe guardasse a caneta porque o uniforme que usaria na corrida daquele 1º de maio não dispunha de bolso. Diogo não só se prontificou como ficou alegre com mais um reencontro com o ídolo do automobilismo mundial.
Nunca poderia imaginar que Ayrton não terminaria aquela corrida em Imola.
Diogo volta-se para a platéia e pergunta: “Quanto vale essa minha caneta que a família Senna não quis receber de volta?” Os valores saltaram dos centavos para milhões de reais.
Esse foi apenas um dos muitos exemplos didáticos usados por Cláudio Diogo para uma platéia ansiosa por mais informações.

Velinha pros jovens velhinhos

Paulinho, Paulo Hermínio e Nelsinho Campelo na festa de aniversário de PH


Paulo Hermínio comemora no Dasmah
Paulo “Cucarachón” não aparenta do 80 anos que comemorou. Ops, o pai desse Visconde se enganou. Foram apenas 62 velinhas fundidas em uma única peça. Dizem as más línguas que ele não teria fôlego para apagar todas. Que maldade!! O jovem sexagenário é uma das grandes feras da equipe máster de natação do TCC. Ele e o Nelsinho Campello, que fez questão de prestigiar a festa comemorada com pizza e refrigerantes no bistrô mais simpático da cidade, nada ficam a dever para o jovens sarados e bombados que andam por aí. O pai desse Visconde, por exemplo, vive jurando que vai começar a nadar na próxima segunda-feira. Só que nunca revela o ano.

Pizza em família
Vantagens de um bistrô familiar


Dra. Elza Shoeber Naliato, Danilo Ribeiro, Domingos Naliato, Giovani Ferrari e Cláudia Ferrari, uma família que conhece os segredos do Dasmah

Dra. Elza Shoeber Naliato, ginecologista de mão cheia, reuniu a família para botar o papo em dia. O lugar escolhido só podia ser o Dasmah, que dispensa maiores apresentações. Aliás, como todo bistrô de respeito, pelo menos em Paris, ele é administrado pelos donos Danilo e Marilda Ribeiro. Como Dra Elza sabe o que é bom, ela marca ponto ali pelo menos uma noite por semana. Aliás, a ex-vereadora Marilda Prado é outra personalidade que leva amigas e colegas para curtir os bons serviços de um bistrô que nada fica a dever àqueles situados às margens do Sena.

 


Ex-vereadora Marilda Prado, Maria Vicentina e sua mãe

 

| home |

© Jornal Contato 2005