Barrados no baile


O difícil caminho a Los Hermanos
Mil e quinhentos metros com barreira separaram nossa repórter da banda dos quatro barbudos.

No sábado, 5, a casa noturna Estrutura apresentou o show da banda Los Hermanos, em comemoração aos seus 9 anos. O show da banda foi um sucesso. Mas a organização da casa não agradou a muitos.
CONTATO foi convidado para fazer uma entrevista com a banda dos barbudos, mas infelizmente não conseguiu. Mas o sucesso do evento deixou os organizadores feito baratas-tontas.
Dois fotógrafos e amantes da música banda, Carolina Castellini e Heitor Bottan, colaboraram para que, ao menos, pudéssemos publicar algo sobre a apresentação da banda em Taubaté. Não fossem os obstáculos ao longo dos 1.500 metros com barreia nesse difícil caminho para chegar aos Hermanos, a história seria outra.
Valeu o esforço de Lúcio e Zé da Estrutura. Vamos corrigir as falhas para a Noite em Buenos Aires, na sexta-feira, 25 de novembro.

 


Marilene sendo atendida por Adriana logo após o acidente

Batismo do Visconde
Na antológica igreja de São Domingos, dos freis dominicanos, no bairro de Perdizes, em Sampa, esse Visconde foi devidamente batizado. A singela cerimônia abre a última porta que antecede a subida ao altar com a bela Adriana Burani, no dia 31 de março. Em tempo: a data foi a única que havia para a realização do casamento religioso.

 

 

Anos de chumbo
Documentário sobre libertação de presos políticos


Ambiente descintraido de boteco para passar a vida a limpo

Os cineastas Silvio Da-Rin e Suzana Amado estão realizando um projeto documentário que se chama Hércules 2456. O título é o registro do avião que conduziu, no dia 7 de setembro de 1969, para o México, 15 presos políticos brasileiros trocados pelo embaixador norte-americano Charles Burck Elbrick.
Para contextualizar o episódio, Da-Rin fez uma mesa redonda informal, em uma choperia, perto da Praça 15, no Rio de Janeiro, quando o bar já estava fechado, com os militantes políticos que participaram da ação: Cláudio Torres (DI), Franklin Martins (DI), Manoel Cyrillo de Oliveira Neto (ALN) e Paulo de Tarso Venceslau (ALN). Daniel Aarão Reis Filho, embora não tivesse participado da ação, era um dirigente e participou da decisão sobre a ação no Rio.
Foram 6 horas ininterruptas de conversa. Pela primeira vez, foram cotejadas algumas versões a respeito de alguns episódios que ainda permaneciam obscuros. Por Exemplo: sobre a origem da idéia do seqüestro e se a repressão sabia do local. Conclusões? Só vendo o filme. Gabeira? Apenas um coadjuvante.


Paulo de Tarso, Cláudio Torres, Manoel Cyrillo, Silvio Da-Rin, Daniel Reis e Franklin Martins, depois de encerrada a filmagem

 

| home |

© Jornal Contato 2005