Prova dos 9
Shopping e Resgate dão show de eficiência
Por Visconde de Uberaba


Marilene sendo atendida por Adriana logo após o acidente

Cenas 1: Uma moto e uma bicicleta chocaram-se na área de estacionamento do Shopping Taubaté na terça-feira, 1, por volta das 15 horas. Ninguém sabia avaliar a dimensão do acidente diante do corpo estendido de Marilene Glória Dourado, funcionária da Pastelli. Sidney Barbosa Lima, policial reformado, funcionário da joalheria Gold Finger, desesperado tentou levantar a Marilene que pilotava uma bicicleta que ele acabara de atropelar com sua moto.

Cena 2: Funcionários e seguranças do Shopping impedem que Sidney tente levantar o corpo de Marilene enquanto acionam rádios e celulares.

Cena 3: Tal qual um anjo, aparece do nada Adriana Santos Mota, a enfermeira de plantão no Shopping. Imediatamente, fez os primeiros testes a tranqüilizou Marilene que, deitada no asfalto quente, apresentava um corte junto ao supercílio.

Cena 4: Contatado pelo 193, o Resgate do Corpo de Bombeiros solicitava mais detalhes sobre o estado de saúde da acidentada. O celular foi passado para a enfermeira Adriana que conversou diretamente com o responsável.

Cena 5: Em menos de 5 minutos após o telefonema, eis que aparece a viatura do resgate placa BSV 3336. Rapidamente, os soldados fazem mais alguns testes, imobilizam Marilene e a colocam em uma maca na viatura.

Todas essas cenas, presenciadas pelo repórter que se encontrava com o Zé da Estrutura, sócio da casa que leva o mesmo nome, não duraram mais que 20 minutos. E para finalizar, 30 minutos depois, a assessoria de imprensa do Shopping liga para a redação do jornal para informar que Marilene passava bem e estava fora de perigo.
Os fatos, registrados com fotos no local, falam por si. Uma prova de eficiência digna de um país de primeiro mundo. Uma prova que os serviços públicos são rápidos e eficientes principalmente quando contam com uma infra-estrutura igualmente eficiente.


Resgate do Corpo de Bombeiros chegou 5 minutos depois de acionado

 

“Vai quem quer” e o Feriadão

Na tarde de 2 de novembro, nossa reportagem flagrou um alegre e eclético grupo de amigos em plena atividade. Calma, pode-se ver pela foto acima, que não de trata de um trabalho qualquer. Depois do saboroso e apetitoso almoço que só a Confeitaria Monteiro Lobato faz, a cerveja rolou solta para animar um debate que não tem fim: as histórias e os rumos futuros do bloco carnavalesco “Vai quem quer”. Zé Arvico vai ficar com a maior dor de cotovelo quando descobrir o papo que rolou. Não é pra menos. Afinal, quem poderia imaginar que o bloco que nasceu lá no Largo do Chafariz tem, entre seus fervorosos adeptos executivos de porte como Albertino de Abreu (IFF), diretor titular da Fiesp, Luis Cláudio (IQT), também da Fiesp; profissionais competentes como Irineu Laurentino (Pompéia) e Luis Fernando Vieira (Nando) e de quebra os hors concours Beto Carrapato e Paulo Rovida, o famoso Bico Farso. Minutos antes da foto, o Barão de P4 foi chamado por suas mulheres e cachorros para dar uma voltinha na praça Santa Terezinha. Perdeu mais essa para CONTATO.


Nendo, Beto Carrapato, Albertino, Popéia, Luís Cláudio e Bico Farso

 

| home |

© Jornal Contato 2005