Guitarra
É para homenagear o Dia do Comerciário, comemorado em 30 de outubro, que o Sesc traz a Taubaté o compositor, cantor e guitarrista Pepeu Gomes, neste domingo, às 20h. No show, Pepeu, comemora 30 anos de carreira trazendo no repertório composições próprias e de amigos como Gilberto Gil, Zélia Duncan, Jorge Vercilo, Rogério Flausino, SNZ, Armandinho e Ivo Meirelles.

Tempero
Com a participação do Ponto do Sabor e o aval da talentosa quituteira Solange, acontece no dia 7 de novembro o I Seminário de Cultura Gastronômica do Vale do Paraíba promovido pela Câmara Municipal de Tremembé. Debates sobre "Gastronomia, história e cultura" , "Alimentos e Bebidas" e "Alimentação e Saúde" serão intercalados por palestras que vão da qualificação à culinária caipira. Sérgio Donizete Silva, do Senac de Campos do Jordão, Anderson Rodrigues, da Unisal (Lorena) ou João Rural, de Paraibuna, são os nomes de peso que deverão participar do evento.

Montanha
Será recheado de gente pra lá de interessante o comentado Festival dos Mellos. Paralelo ao 2º DNA Brasil, o evento contará com teatro, palestras, workshops, apresentações musicais e cinema , no Bairro dos Mellos, a 11 quilômetros da zona urbana de Campos do Jordão e nas cidades vizinhas de São Bento do Sapucaí e Santo Antonio do Pinhal. Onde se pretende tanto desvendar os encantos desta região da Mantiqueira como transformá-la em um pólo de discussão de idéias. Além dos debates sobre a identidade do brasileiro, o Festival, que é gratuito, reunirá atrações diversas e inusitadas. Toda a programação está no site www.festivaldosmellos.com.br.

 


Desde que “Chapeuzinho do Sertão” estreou, a atriz Priscila Domenice, que faz o papel principal, só tem recebido elogios. Seu trabalho impecável no palco, e um talento de dar inveja a muito marmanjo da telinha global, não deixa dúvidas que é uma das maiores responsáveis pelo sucesso da peça.

 

Animado, com o sucesso que sua peça “Chapeuzinho do Sertão” anda fazendo, o diretor de teatro Vladimir Pereira comemora os prêmios de melhor espetáculo infantil pelo júri popular e melhor cenário no 4° Festival Estudantil de Teatro de Caraguatatuba.