Por: Visconde de Uberaba

Reinaldo Carneiro Bastos: ame-o ou deixe-o
Boleiros debatem a crise provocada pelo ex-juiz de futebol. Bastos, vice-presidente afastado da FPF e ex-cartola do Esporte Clube Taubaté divide opiniões.

Reinaldo é vítima da mídia?
Semana passada, um time de bambas do mundinho da bola se reuniu em torno de uma mesa de bar, a convite da revista IMPRENSA, para debater a crise da bola. Um dos assuntos da mesa, antes e depois dos gravadores ligados, foi o inferno astral vivido pelo vice-presidente da Federação Paulista de Futebol, o filho ilustre da terra Reinaldo Carneiro Bastos. Marco Polo Del Nero, um dos convidados que mais falou durante a conversa, defende uma tese no mínimo interessante. O juiz ladrão Edílson Pereira de Carvalho equivaleria dizer que ele está para a bola como o ex-deputado Roberto Jefferson para a política partidária. Ambos são réus confessos, acusam sem provas e possuem o poder de derrubar reputações com poucas palavras. Nosso Reinaldo taubaetano seria, segundo essa tese, mais uma vítima de linchamento por parte da mídia, afoita por novos furos na guerra pelo leitor.

Foto: Gustavo Vargas
Silvio Luiz, Gislaine Nunes (advogada), Arnaldo César Maldonado (árbitro), Pedro Venceslau, Arnaldo (editor Revista Placar), Marco Pólo Nero, Fiori Giglioti.

Tumbaté...
Para esse Visconde, o todo-poderoso presidente da FPF foi fundo na sua tese. "Estão dizendo até que o Reinaldo ajudaria o Taubaté. Mas que ajuda é essa? O Taubaté sempre chega nas finais, mas nunca consegue subir para a primeira divisão do paulista". Essa acusação, de favorecimento ao Burrão, tem povoado a mente de muitos comentaristas, que têm chamado a nossa city de "Tumbaté" - o túmulo dos juízes. Como se fosse um fato conhecido o aliciamento de juízes para ajudar o glorioso burrão. Quanta bobagem...Quem acompanhou o campeonato da segundona no paulista sabe: o E.C Taubaté só toma na cabeça...

Bastos Massacrado, pero no mucho
Dia desses, este Visconde telefonou para o renomado jornalista Flávio Prado, o boleiro mor da TV Gazeta e ex-Cartão Verde (Cultura). Ao contrário de Marco Polo Del Nero, Prado acha que Carneiro Bastos não é nenhum santo. "Ele (Bastos) está longe de ser um santinho. A figura dele prejudica o futebol brasileiro há muito tempo". O jornalista acha, ainda, que a Federação Paulista de Futebol é uma enorme caixa preta que precisa ser aberta.

Comprar entrevista, pode?
O juíz que bagunçou a vida do futebol brasuca foi banido do futebol, mas não está passando necessidade. Ele descolou outro pé de meia: vender entrevistas exclusivas, conforme noticiou CONTATO da semana passada. Ficou a pergunta: pagar para um juiz ladrão confesso dar entrevista pode? A resposta óbvia é não. Tanto que todo mundo nega que pagou, mas entrevistou... O único que discorda desta opinião é Flavio Prado, da Gazeta: "Não acho anti-ético pagar por entrevista. De qualquer forma, como não tenho essa verba de produção, nem penso muito nisso", disse o boleiro.

Foto: Marlon Maciel Leme
Momento em que a PM prendia um dos envolvidos no furto

Flagrante
Nosso perdigueiro Marlon Maciel Leme tem faro fino. Flagrou, com exclusividade, a prisão de três homens que há meses vinham furtando material elétrico e de construção no edifício Fátima's Residence, localizado na Avenida Tiradentes, região central de Taubaté. O caso ocorreu na manhã da última terça, 18. O prejuízo calculado pode chegar a R$ 100 mil. O imóvel pertence ao deputado federal Ary Kara, que, ao chegar no local, comentou sem titubear: “no referendo do dia 23 vou votar SIM”. Cerca de 15 policiais participaram da operação. Todos os envolvidos possuem passagem na polícia por furto, roubo e porte de drogas.


 

CVV
Com palestra de Carlos Abranches, Marina Ferry e Vera Simonetti, o CVV de Taubaté realiza o 3º Encontro de Valorização da Vida. O evento acontece de 25 a 27 de outubro, a partir das 19h30, no teatro do Departamento de Comunicação Social (UNITAU). Além das palestras, haverá apresentações culturais de música e dança. Entrada franca.

Inovação Tecnológica para micro e pequenas indústrias
CIESP Taubaté promove seminário sobre programas de financiamento para investimentos em pesquisas de ponta.

 

Monica da Costa TextoArte Comunicação
Dr. Francisco Antônio Bezerra Coutinho, Fábio Duarte e Heine Stuart Moura Quintão

O CIESP Taubaté realizou, na quarta-feira, 18, a palestra “Parceria para a Inovação Tecnológica”. Dr. Francisco Antônio Bezerra Coutinho falou sobre os programas financiados pela FAPESP - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, da qual é coordenador adjunto, que beneficiam as micros e pequenas indústrias do Estado de São Paulo. O Programa de Inovação Tecnológica em Pequena Empresa (PIPE), por exemplo, existente desde 1997, dispõe de cerca de R$ 400 milhões/ano “para serem investidos em pesquisas inovadoras executadas em pequenas empresas, sobre importantes problemas em ciência e tecnologia e que tenham alto potencial de retorno comercial ou social”, explicou Coutinho.
Para a habilitação ao PIPE, as pequenas empresas devem apresentar projetos que poderão ser desenvolvidos por pesquisadores que tenham vínculo com as mesmas ou que estejam associados a elas para a sua realização.
Heine Stuart Moura Quintão (Usiminas Mecânica), conselheiro e membro da Diretoria de Integração Técnica e Acadêmica (DITA) do CIESP, afirmou: “O grande problema é a desinformação. Nosso objetivo é justamente municiar os associados do CIESP com orientações sobre os diversos programas existentes nesta área e as parcerias que podem ser firmadas”. Fábio Soares Duarte (Olgber Especialidades), diretor-adjunto, complementou: “Aos poucos, estamos conseguindo aproximar cada vez mais o CIESP da área acadêmica e mostrar aos empresários a importância deste intercâmbio para o aumento da competitividade de suas empresas”.

Coordenador da Fapesp fala para empresários no CIESP

| home |

© Jornal Contato 2005