Transição difícil na Associação dos Empregados no Comércio
Eleição foi suspensa no dia 5. Muitas apostas estão sendo feitas. A grande dúvida é se Palocchi continuará dando cartas ou não. Quam dá mais?
Por Visconde de Uberaba

Pela primeira na história, a exemplo do que já ocorreu com o Taubaté Country Club, a AECT elegerá, por voto direto de todos os associados, por força da nova legislação, a diretoria para o clube mais antigo da capital do Vale. Na quarta-feira, 5, data prevista para as eleições, dr. Hélio Rossi, presidente do Conselho Deliberativo, lança um comunicado aos sócios informando o seu cancelamento e avisa “que será designada nova data para a


Clima descontraído e bom serviço são marcas de Assa Massa, Pizza e Cia. de Ricardo Meneghin, inaugurado na rua Juca Esteves, 457

realização da mesma.”
Ao mesmo tempo, Rossi “convoca os associados para uma ampla discussão sobre os possíveis dirigentes que, com espírito público e com amor ao seu clube, possam escolher os mais aptos a compor uma chapa de coalisão, para que, em paz e harmonia, a Entidade possa crescer cada vez mais, se tornando o melhor Clube para as famílias do Vale do Paraíba”.
A tensão ainda persiste. E muita gente aposta que Paolicchi, embora fora da direção,
continuará dando as cartas na Associação. Será?

 


Shopping vai crescer
Sexta-feira, 7, vai ficar na história. Trata-se da assinatura, por todas as partes envolvidas, para sacramentar a esperada ampliação do Shopping Taubaté. Os concorrentes terão de esperar mais algum tempo para voltar a pensar em qualquer empreendimento nessa direção. Aliás, griffes e lojas âncoras de primeira linha serão anunciadas brevemente.

Cartas

“Governos ditatoriais é que governam por ícones”

CONTATO noticiou que estão querendo trocar o chafariz do largo do mesmo nome.
É interessante observar que foi e é uma preocupação das administrações que sucederam à minha ir, aos poucos, retirando qualquer memória da minha passagem pela Prefeitura. Este é mais um caso. O Largo do Chafariz estava abandonado havia muitos anos e, a pedido dos moradores, foi reformado em minha gestão. Inclusive, colocamos lá um chafariz - o nome do largo era esse, mas não existia o chafariz (com projeto de reforma previamente discutido com comissão dos moradores, inclusive o formato do chafariz).
Já reinauguraram o Parque Monteiro Lobato. Algumas estátuas de madeira já sumiram. Agora, o chafariz vai ser trocado. Escolas de tempo integral foram desviadas de suas funções. O PSF (Programa Saúde da Família), liquidado, agora volta sorrateiro sob “nova” roupagem. A internação domiciliar mudou de nome e assim por diante.... Daqui a pouco podem reinaugurar o Teatro Metrópole (que, aliás, precisa e muito de uma manutenção), reformar a Praça Dom Epaminondas, o Largo da Estrela, voltar o buraco da Santa Terezinha, reformar a Praça do Cristo Redentor etc, etc, etc.
Os governos ditatoriais é que governam por ícones. E costumam destruir aqueles marcos que não se associam a eles.
É o dinamismo da política. Que Taubaté melhore! E que nossas crianças e nosso povo tenham finalmente um livro “best seller” para consultar.

Antônio Mário Ortiz, ex-prefeito


 

| home |

© Jornal Contato 2005