tiaanastacia@jornalcontato.com.br

Prefeituta infringe lei
Além de desrespeitare o poder Legislativo, o Executivo descumpre a Lei quando não responde dentro dos prazos estabelecidos os requerimentos formulados pelos vereadores. É o caso do petista Jeferson Campos.


Vereador petista Jeferson Campos não brinca em serviço

Prefeito não respeita vereador
O petista Jeferson Campos, no estrito cumprimento de seu dever, encaminhou, no dia 16 de agosto, requerimento ao Executivo solicitando cópia dos contratos das Cartas Convites números 137/05 e 138/05 e mais o Processo 25794/05 que tratam dos serviços prestados para o Campeonato Mundial de Bandas e Fanfarras (Temperos da Tia Anastácia, edição 235) . No dia 1º de setembro, a prefeitura não permitiu que o vereador tirasse cópia dos processos. Imediatamente, Campos solicitou auxílio do vereador Carlos Peixoto (PSC), líder o governo que também não conseguiu. No comments!!


Assessor barbeiro…

O moço, já conhecido dessa coluna por ser um dos protegidos da dona Luciana “Magda”, estava dirigindo um carro oficial, depois das 18 horas. Até aí, esses fato podia apenas fazer parte da paisagem. Mas bater com carro oficial em carro de contribuinte não estava nos planos do moço. Ficou tão apavorado que, depois de assumir toda a culpa, se escafedeu.

... e caloteiro

O moço, assessor da primeira-dama, além de não pagar as contas da vítima, colocou seu carro, que é da Prefeitura, no DOP para ser consertado. Bastou um telefonema para que um funcionário confirmasse o fato. O moço é tão querido no Palácio Bom Conselho que bastou virar as costas para que seus colegas retirassem as horríveis e caras divisórias implantadas pelo assessor de dona Luciana. Baixada a poeira, não é que o moço volta e manda recolocar todas as divisórias de volta. Pelo jeito, tem grana sobrando no gabinete do senhor prefeito.

Emanuel Fernandes

Perguntado se irá se lançar candidato a governador, o ex-prefeito de São José dos Campos respondeu: “Não, não, meu caminhãozinho é pequeno. Por enquanto sou candidato a ser um bom secretário de Habitação do estado”. Na visita anterior que fez à capital do Vale, Emanuel, diante da mesma pergunta respondeu: “Não sou candidato. Primeiro tenho de calçar a sandália da humildade para depois pensar em ser candidato”. Tia Anastácia, incrédula, apenas murmurou: “Quem desdenha quer comprar”.

Com a palavra o Todo-poderoso...
Mais de 11 mil pessoas reunidas no Joaquinzão, terça-feira, 27 sonhavam com a possibilidade de ganhar um dos 630 imóveis que a CDHU entregou em Taubaté. Lá pelas tantas, o prefeito Roberto Peixoto arrebata o microfone e lança mais uma de suas pérolas: “Esse estádio cheio de gente está me fazendo lembrar o mundial de bandas e fanfarras”. Teve quem se esforçou para segurar a gargalhada, mas não conseguiu.

Banco Municipal 1
Na audiência pública realizada na Câmara Municipal para avaliar as metas fiscais da prefeitura até o final do segundo quadrimestre, um contribuinte estranhou que no final de agosto houvesse R$ 28,5 milhões aplicados no mercado financeiro. O economista Aloizio Rodrigues da Silva, depois de vacilar entre rendimento e volume aplicado, afirmou trata-se de uma notícia alvissareira porque a aplicação propiciava bons rendimentos. O munícipe, inconformado, disse que a prefeitura não é estabelecimento bancário.

Banco Municipal 2

Curiosamente, na mesma audiência, o representante da FUST havia afirmado que havia aplicado apenas 44,7% em investimento, quando poderia e deveria ter aplicado 66,6%, por falta de recursos. Tia Anastácia, cofiou suas madeixas e pensou alto: “Com tanto dinheiro em caixa, o que será que está se passando com meu amigo Peixoto que tanto prometeu pelo social?”

Banco Municipal 3

No mesmo dia, uma amiga da veneranda senhora veio visita-la e contou o seguinte: “Sabe aquela história do SIM – Sistema Informatizado Municipal? Pois é, parece que o prefeito assumiu o compromisso de ter pelo menos R$15 milhões disponíveis para sua inauguração”. Tia Anastácia, encabulada, ainda não entendeu o que tem um negócio a ver com o outro. Mas mostrou-se assustada com tanto dinheiro no Banco Muncipal, ops, esqueceu qual o banco onde a grana está aplicada.

Incansável Celinha Marques

A ex-vereadora parece que tem bicho carpinteiro. Ela não pára. Agora está envolvida até o pescoço coma 5ª Campanha de Doação de Órgãos de Taubaté que começou na sexta-feira, 23 e termina no sábado, 1. “As famílias precisam pôr de lado o egoísmo e o medo na hora de doar órgãos de pessoas queridas que poderão salvar novas vidas”, afirma Celinha. Ela tem razão porque o órgão só pode ser doado depois de confirmada a morte encefálica do doador.


Celinha Marques matou a saudade da tribuna da Câmara ao falar da doação de órgãos, na última sessão

Celinha e amigos, ao lado de Monteclaro Cesar

Celinha Marques e o presidente Orestes Vanone

Pollyana sempre presente

Professoras Celinha e Pollyana, ex e atual vereadora