Constellation nas estradas
Além de mais um causo do repórter puxa-saco, do dia do rio Paraíba, da palestra sobre a enigmática NR10, a festa do lançamento do Constellation, no Rio, contou com taubateanos ilustres.
Por: Visconde de Uberaba

Coroinha-repórter rides again
Um orkuteiro montou dois falsos perfis: um do ex-prefeito Bernardo Ortiz e outro do atual, Roberto Peixoto. Bastou entrar no ar para que aparecessem os eternos puxa-sacos. Um deles se autodenomina repórter o dia inteiro que esse Visconde apurou tratar-se do Coroinha o dia inteiro. E não é que o Coroinha puxa-saco o dia inteiro entrou na onda e agendou entrevistas com as duas personalidades? Pior. Foi na entrevista com sua indefectível bolsinha (será que ele roda?) e gravador. Acontece que nem o atual e nem o ex-prefeito sabiam de nada. Final da história: o Coroinha-repórter o dia inteiro voltou rapidinho pra casa e retirou as gozações de sua página no orkut. Esse menino vai longe! Muito longe!! Esse ano, por exemplo, foi “eleito” o jornalista do ano pelo seu patrão. Será por causa da bolsinha ou por ser Coroinha puxa-saco?


Em pé, Paulo Pinese Vieira, sua esposa Eliane e Zilda Lélia sobrinha de Albertino. Sentados, Marcela e Vocenzo Gaudioso e Marcelo Alencar

Na boléia de um Constellation
Na luxuosa Casa de Eventos Ribalta, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, na terça-feira, 20, entre os mil convidados especiais da Volkswagen, dois fornecedores de Taubaté se destacaram: Paulo Pinese Vieira e Vicenzo Gaudioso. As esposas Eliane e Marcela não podiam faltar. A festa foi para comemorar o lançamento da linha de caminhões Constellation (aqueles usados na mini-série Carga Pesada - Antônio Fagundes Stênio Garcia - depois que incendiaram os originais). Vieira construiu parte da fábrica em Rezende e faz manutenção predial em São Bernardo, Taubaté e Resende. Gaudioso presta serviço de logística à Volks em Taubaté. Na mesma mesa, os dois casais encontraram Marcelo Alencar e Zilda Lélia, sobrinha de Albertino de Abreu da IFF e diretor do CIESP de Taubaté. Depois de um jantar finíssimo, os convidados puderam curtir um show de Ivete Sangalo.

Biro-Biro tranqüiliza a indústria
Empresários e executivos do setor metaúrgico queixaram-se para CONTATO que o município poderá perder novas unidades industriais caso o sindicato da categoria insista em radicalizar suas ações. Valmir Marques da Silva, o Biro-Biro, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, consultado, respondeu: “Nenhuma empresa deve temer a direção que assumiu o Sindicato em novembro de 2003. A categoria tem pautado sua ação na mesa de negociação. Veja o caso da Volks. Essa direção evita o enfrentamento. Nos últimos 2 anos, só houve dois casos isolados. Com a LG foi por causa de uma demissão injusta e do PLR (Participação nos Lucros e Resultado) que estava muito abaixo do mercado. O outro foi com a Daruma por causa da mudança do CNAE (Classificação Nacional de Atividade Econômicas ). Se essa empresa belga, ou qualquer outra, estiver interessada em vir para Taubaté, ela pode procurar o Sindicato. Estaremos abertos para mostrar com toda transparência nossa forma de agir e negociar com todas as empresas”.


Biro-Biro ao lado de sindicalista sul-coreano durante a visita que fez a Matriz da LG na Coréia do Sul


 

 

indústria

Palestra sobre NR-10 lota Centro de Convenções do Hotel Baobá
Evento foi realizado pela GRTERRA, em parceria com o CIESP Taubaté

 

Albertino de Abreu na abertura da palestra Interpretação da NR-10

Mais de 180 convidados prestigiaram, na tarde de quinta-feira, 22, a palestra proferida pelo eng. eletricista Carlos Alberto Elyseo sobre Interpretação da NR-10, conforme Portaria 598 do MTE – GTT/NR-10”. Traduzindo: requisitos e condições mínimas para a implementação das medidas de controle e sistemas preventivos de segurança em instalações e serviços em eletricidade. E o público era de colaboradores de empresas em funções relacionadas com segurança, saúde e condições gerais de trabalho, especialmente gerentes de recursos humanos, engenheiros de segurança, engenheiros ou chefes de manutenção e técnicos de segurança do trabalho.
O sucesso do encontro, segundo Joaquim Albertino de Abreu, diretor titular do CIESP, deveu-se à importância do tema, que foi tratado de forma bastante didática. “Nosso objetivo é contribuir para que as empresas associadas possam atualizar seu conhecimento para a correta interpretação dessa norma, publicada em dezembro de 2004”. E arrematou: “É um assunto de grande interesse para as indústrias, pois a Portaria estabelece quais são as determinações do Ministério do Trabalho em relação à documentação técnica, procedimentos de segurança, treinamento e capacitação na área elétrica, além das responsabilidades Civil e Criminal”.
O evento foi uma realização da GRTERRA – Construções e Comércio Ltda., de São José dos Campos em pareceriacom o CIESP de Taubaté que escolheram o Centro de Convenções do Hotel Baobá, o mais bem equipado da cidade, para recepcionar o seleto público. O excelente coffee break servido no encerramento contribuiu para que novos relacionamento e negócios fossem realizados.

| home |

© Jornal Contato 2005