Por: Glauco Callia

Conselho de Saúde Indefinido


“Aos amigos, tudo. Aos inimigos, a Lei!”
(Benito Mussolini)


Continua indefinido o Conselho de Gestão do Complexo de Saúde Regional que terá funcionamento aqui em Taubaté e tem por função gerir a fusão integração dos hospitais assim como seu funcionamento. Aliás, a integração efetiva dos dois hospitais pouco tem caminhado depois da assinatura do Termo pelo nosso Governador. Pouco é até um bom eufemismo para definir o nada. Mas como bem se sabe no mundo da política mais vale um
cínico na mão do que dois sinceros voando. No mercado negro das informações, escoa a história da cotação do nome do Prof. João Ebram para assumir a cadeira pela ala Municipal.
No entanto, um dos nomes mais debatidos é, sem duvida, o do Dr. Enrico para assumir a posição pela Direção Regional de Saúde (vale lembrar que este tem apoio dos alunos e de muitos professores dentro da UNITAU). Já a diretora da DIR, Sandra Tutihashi, teria ido a São Paulo semana passada numa tentativa de desemaranhar o processo. No entanto, a vedete da história é mesmo o conselheiro que tomaria posição por parte da UNITAU. Não se sabe ainda o nome, mas comenta-se que o próprio Barradas, secretário de Saúde, estaria tentando intervir pessoalmente para que uma figura carimbada não entrasse... As apostas estão altas. É pagar para ver.


© Jornal Contato 2005 - info@jornalcontato.com.br