FEBEAPÁ na terra de Lobato
Zé Arvico não tem nada a ver com a versão caipira do Festival de Besteiras que Assola o País, patrocinado pela prefeitura. Zé apenas lidera o campeonato de truco no TCC. Fernando Gigli é que disputaria o título com o saudoso Stanislau Ponte Preta.

Por Visconde de Uberaba


Arildo, Cristina e Zé Arvico

Zé Arvico rides again

Empresário bem sucedido, proprietário da Metalquente, companheiro solidário dos amigos que freqüentam os botecos da vida, fiel torcedor da seleção canarinho nos gramados internacionais, com ou sem a taça, o que fez do Zé um enófilo de primeiro mundo, um dos fundadores do bloco carnavalesco Vai Quem Quer são apenas algumas modestas qualidades de Zé Arvico. Tem uma outra, porém, pouco conhecida. Ele é imbatível no jogo de cartas. Ops! Não se trata de pôquer ou blackjack. Ele é bom mesmo no doméstico e familiar jogo de buraco. Suas qualidades podem ser admiradas todas as segundas-feiras no TCC, onde o Zé, em dupla com José Pasin, lidera uma disputadíssimo campeonato. Os atletas do buraco ali comparecem devidamente trajados como se fossem disputar uma final de futebol de salão. Modesto, como sempre, o imbatível Zé Arvico afirma: “Não é que eu seja o melhor. Os outros é que jogam mal”.

Solução gigliana

Essa é tão louca que esse Visconde roubou-a da coluna de sua tia-avó para cá. Confira. A prefeitura, através do presidente da comissão permanente de licitação teria uma mirabolante para saída para a compra, sem licitação, de 70.000 livros de autoria do professor José Benedito Prado. Fernando Gigli teria proposto o seguinte: primeiro, devolver os livros comprados à editora. Depois, fazer uma nova licitação para comprar o mesmo livro. Como? Mandando registrar em novo edital todas as características do livro-comprado-mas-devolvido. Quem vencer, teria de comprar os livros-já-comprados-mas-devolvidos. Diante de tanta criatividade, esse assunto só poderia mesmo vir para uma editoria como a desse Visconde que sente falta do FEBEAPÁ do saudoso Stanislau Ponte Preta. Para os mais jovens, trata-se do antológico livro Festival de Besteiras que Assolam o País. Fernando Gigli nega que essa idéia tenha partido dele, mas coloca a solução nas mãos do Ministério Público. Copiou?

Esquenta sucessão na Unitau

Em julho de 2006 o reitor Nivaldo Zöllner passará o magnífico cetro para seu sucessor que deverá ser escolhido entre os três que serão ungidos reitoráveis pelo Conselho Universitário. Tem muita gente andando em ovos pelas unidades da Universidade de Taubaté. O único consenso até agora é na Faculdade de Medicina. Alunos e professores começam a se coçar de alergia provocada pela possibilidade de a enfermeira Maria Lucila Junqueira Barbosa, chefe do IBB – Instituto Básico de Biociência ser eleita para a lista tríplice e a escolhida pelo prefeito Roberto Peixoto.


André Catolo, vídeo repórter da Rede Vanguarda e Davis Nell, criador do Protetor

“Protetor” vira global
A revista “Protetor”, criada e produzida por David Nell, a mais recente aquisição desse hebdomadário, vai aparecer na telinha. Coincidência ou não, logo depois da reportagem publicada na edição anterior a essa, o vídeo-repórter André Catoto, da Rede Vanguarda, e seu fiel escudeiro Henrique Pedreiras conferiram de perto o processo de criação do HQ “Protetor”. Os takes foram feitos na redação do CONTATO. David, autor e produtor do gibi e nosso ilustre diagramador, é só alegria. O programa vai ao ar na próxima semana no programa Vanguarda Mix. É só conferir!!

Indústria em ação

Na quinta-feira, 22, no charmoso Hotel Baobá, o CIESP vai realizar uma palestra sobre NR 10. Traduzindo: Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho e suas implicações em instalações elétricas industriais. Pra quem não sabe, acidente com eletricidade é o maior responsável por acidente de trabalho. O evento conta com o patrocínio da empresa Terra Engenharia e Projeto.



 

| home |

© Jornal Contato 2005