Regina Santos Vigneron e Dona Cinira Santos participam da roda de viola que deu início à III Semana Elpídio dos Santos, o maestro e compositor luizense, que desenvolveu importante carreira musical no Vale do Paraíba, foi responsável pelas trilhas sonoras de muitos filmes de Mazzaropi e deixou uma produção musical estimada em mais de mil composições.

 

“A dor da saudade quem é que não tem, lembrando o passado quem é que não sente saudade de alguém....”. Negão dos Santos e o parceiro Nhô Lambis que fazem parte da primeira formação do Grupo Paranga se reúnem com outros tantos músicos na grande sala recheada de arte e cultura para lembrar e homenagear Elpídio.

 


Incentivador das artes e da cultura regional, o charmoso João Roman Neto, antes de descer a serra para pegar umas ondas radicais nas praias de Ubatuba, faz parada em São Luiz do Paraitinga para brindar a Abertura da Semana Elpídio dos Santos.

 


Mesmo depois de uma movimentada apresentação da excelente peça “Papo de Anjo”, Amanda Vargas atendeu aos fãs, brincou com as crianças e posou para fotos. A bela atriz faz parte do Cine Horto Pé na Rua, grupo de teatro de Belo Horizonte que se apresentou com enorme sucesso no Sesc Taubaté no último domingo.

 


Foi na Mostra Sesc de Artes Mediterrâneo que Zyia Azazi deixou a platéia extasiada com a apresentação do Dervish. O bailarino turco apresentou espetáculo solo com uma análise pessoal e artística sobre as tradicionais danças sufi, em que a repetição é um componente essencial do ritual e pela qual o praticante alcança um estado de transe ao rodopiar. Influências ocidentais surgem como elementos importantes em cada uma das partes da apresentação, entretanto, desenhadas de modo diferente. É um efeito físico que se encontra com o misticismo, Oriente que se encontra com o Ocidente, o passado que se encontra com o presente.