tiaanastacia@jornalcontato.com.br

Espelho meu, existe alguém mais parecido com Lula do que eu?
Roberto Peixoto enfrenta a esfinge que lhe pergunta: “Decifra-me ou lhe devoro”. Ao mesmo tempo, deixa rastros que evaporam mais rápido que água.

Roberto “Lula” Peixoto 1
O nosso prefeito insiste em se manter nas pegadas do presidente. Diante de suas recorrentes saídas noturnas, Taubaté já pode ser comparada a Brasília em termos de piada. Principalmente aquela: “sabe por que o presidente Lula não viaja mais no seu avião Air Force 51? Porque ele tem combustível próprio”.

Roberto “Lula” Peixoto 2
Recentemente (CONTATO tem dia, hora, nome do local etc, etc) nosso alcaide entrou em um restaurante acompanhado provavelmente por seu motorista e um segurança. Comeu uma pizza de rúcula com tomate. Na saída, em um estado não muito recomendável para o cargo que ocupa, Roberto Peixoto sentou-se em uma mesa vizinha. Parecia que procurava um ombro ou um ouvido amigo. Encontrou. Confira algumas de suas confidências.

Confidências 1
Peixoto disse que está pouco à vontade no PSDB, comandado pelo grupo de Bernardo, cujo filho Júnior é o presidente da Comissão Provisória. Diante das pressões que tem sofrido, ele poderá ir para o PMDB (CONTATO apurou que Chico Saad seria seu grande mentor).

Confidências 2
Peixoto não queria se indispor com o grupo de Bernardo. Porém, a professora Luciana, que ele, prefeito, ama muito, com seu gênio forte, teria precipitado a demissão de várias pessoas do grupo de Bernardo. E mais, que ele, Peixoto, vai disputar a reeleição e que já sabe que terá de enfrentar Júnior, filho do ex-prefeito.

Confidências 3
Para surpresa geral, havia várias pessoas na mesa, Peixoto elogiou as administrações de Antônio Mário e Salvador Khuriyeh - “foram excelentes”. Por isso mesmo, quando reforma uma obra, o prefeito faz questão de contar que ela (obra) teria sido iniciada na gestão de um dos dois ex-prefeitos. Garantiu que vai conquistar os adversários porque “tem espaço para todo mundo no governo.”


Confidências 4
Confessou que já está em campanha. Começou pela zona rural porque a encontrou muito abandonada. Por causa disso, trabalha dois dias e meio na prefeitura e o resto do tempo aproveita para visitar o povo, fazer campanha. E terminou afirmando que foi ele, Peixoto, que trouxe para Taubaté a Faculdade Comunitária de Taubaté, vinculada ao grupo Anhangüera Educacional, e que apesar de suas longas conversas com o reitor Nivaldo Zöllner a respeito, ele (reitor) continuava muito bravo.

Confidências 5
Tia Anastácia confiou suas madeixas enquanto ouvia atentamente o relato de sua amiga. No final, não se espantou quando sua interlocutora encerrou com um “foi tragicômico!”. A velha senhora, triste porque pressente que seu amigo Peixoto está muito abandonado, apenas comentou: “água que passarinho não bebe, não combina com administração pública séria”. Sábia senhora!!


Ninguém quer saber de Ary Kara
O deputado federal estaria atrás de um novo partido, mas não tem obtido sucesso. Tia Anastácia ouviu de um amigão que a última tentativa teria sido o PMDB. Imediatamente ligou para o vereador Chico Saad e ouviu o seguinte: “Gostaria muito que o prefeito Roberto Peixoto optasse pelo PMDB”. Nada mais disse apesar de perguntado a respeito de Ary. Um silêncio que respondeu tudo.


PMDB paqueradíssimo...
Outro pretendente ao partido de Quércia é o vereador Carlos Peixoto (PSC). Porém, julgando-se a rainha da cocada preta, impôs condições: ser candidato a deputado em 2006. Pelo que a Tia Anastácia soube parece que o vereador-sobrinho-do-prefeito vai ficar chupando o dedo na porta do PMDB.