Extra!! Extra!!
Cid Moreira como você nunca viu...
Por Visconde de Uberaba

Que tempo bom, que não volta nunca mais

Corria o ano de 1947, mais precisamente em março, quando um jovem de voz grave e jeito garboso vez desembarcou na gloriosa Rádio Difusora em busca de labuta. Uma vez contratado começou uma das mais brilhantes carreira do telejornalismo brasuca. Seu nome: Cid Moreira. Na imagem acima, capturada por este Visconde em arquivos para lá de secretos, o jovem Cid aparece em sua primeira carteira de trabalho.

MP e os livros
O Ministério Público de Taubaté recebeu na segunda-feira, 29, uma representação contra o contrato de compra de 70 mil livros didáticos firmado entre a prefeitura e a editora Noovha América. A ação foi protocolada pelo vereador Jeferson Campos (PT). No documento, o petista pede a suspensão das ordens de pagamento emitidas pela administração municipal em favor da Noovha América avaliadas em R$ 1,5 milhão.


Imprensa e os livros
Depois dos jornais CONTATO e Valeparaibano publicarem notícias sobre possíveis irregularidades na compra de 70 mil livros, sem licitação, no valor de R$ 1,5 milhão, pela prefeitura de Taubaté, foi a vez da Folha de S.Paulo abordar o assunto na edição de terça-feira, 30. À toa não deve ser...

E por falar nisso...

Toma vergonha, ValeParaibano... Nós demos o furo em primeira mão, vocês vieram atrás, não deram crédito e ainda se dizem pais da idéia. Ai, ai, ai...

Pedala, Peixoto...

O procurador João Gilberto Gonçalves Filho abriu investigação para apurar suspeita de superfaturamento na compra dos 70 mil livros, já que o número de exemplares supera o de alunos da rede municipal - 55 mil.


Pedala, VIG’S

A academia VIG’s, que durante muito tempo se achou a última Coca – Cola gelada no deserto em termos de malhação taubateana, vai precisar pedalar muuuuuuuito se não quiser levar uma goleada da renovada academia do Taubaté Country Club. Com equipamentos novos - de última geração - novos professores, novas modalidades e muito mais a academia do TCC chegou a incrível marca de 1126 alunos. Todos eles muito bem instalados e sem fila para esteira. Um recorde. A aula mais badalada é a “Pilatos”


Cidadão Taubateano

A Câmara Municipal concederá titulo de Cidadão Taubateano ao Capitão Benedicto Nunes de Assis. A homenagem ocorrerá no próximo dia 9, às 20h, no salão nobre do Taubaté Country Club.

Depois da tempestade, a bonança

Alguns funcionários da Câmara tiveram que se desdobrar para não deixar a peteca cair na homenagem prestada aos taubateanos e ex-lunos do Direito da UNITAU, que hoje ocupam lugar de destaque no cenário jurídico. Depois de uma semana de trabalho árduo, nada melhor do que o merecido descanso. Da esquerda para a direita, os funcionários André, Dione, Thelma, Marcelo Núncio (assessor do vereador Henrique Nunes), e Dídimo.

Fim do espetáculo
O governador Geraldo Alckmin promulgou no último dia 25 a Lei nº 11.977/05, que institui o Código de Proteção aos Animais, projeto apresentado em 2003 pelo deputado tucano Ricardo Trípoli. A lei proíbe apresentação de animais em espetáculos circenses e regulamenta o uso de animais em experiências científicas e o abate. As punições previstas vão de advertência e multa até a perda da guarda do animal ou a interdição definitiva de instituições e empresas. Uma lei aprovada pela Câmara Municipal de São Paulo já proibia o uso de animais nos circos que se apresentam na cidade.


 

| home |

© Jornal Contato 2005